a praça, o novo restaurante do lx factory, para ver o portugal-estados unidos


    Acabou de abrir. Tem um mês de vida e já me conquistou por completo. Estou doida para lá ir. Adoro a decoração, o conceito, tudo. Só falta mesmo experimentar, e o mais provável é ir já amanhã com um grupo de amigos ver o Portugal-Estados Unidos. A Praça abriu em maio no Lx Factory e tem tudo para ser um sucesso.

    Com uma decoração que mistura o moderno e o antigo, com um toque vintage e retro, tem uma originalidade que só abona a favor da fiabilidade dos produtos usados: uma montra de vidro fria exposta em plena sala com os ingredientes que vão ser usados na cozinha.

    A cozinha mistura o melhor da gastronomia portuguesa e italiana: tem a típica pasta fresca, petiscos para “picar” e a especialidade da casa é música para os meus ouvidos: bife com molho de pesto. Eu adoro, amo, sou fanática por pesto. Como é que o meu querido Marido Mistério nunca se lembrou desta combinação? Bife e pesto??? Que delícia.

    Os produtos e ingredientes chegam todos os dias de várias praças portuguesas. Terá sido assim que surgiu o nome do restaurante, já que o lema, segundo explicam na recente página de facebook, é “da praça para si”.

    A ideia, garantem, é receber os clientes como recebem os amigos em casa. E isso é, no mínimo, simpático. Com música ambiente que varia entre o chill out e o lounge, tem também um bar que serve gins tónicos e cocktails. Ah! E ainda… e ainda, tem esplanada, que apetece nesta altura do ano.

    Convencido meu querido Marido Mistério? Vamos lá amanhã? Chegávamos lá por volta das nove da noite, tu experimentavas um gin tónico enquanto eu ficava roída de inveja a olhar para ti a beber uma água das pedras (maldita dieta!), depois tu petiscavas enquanto eu me deliciava com o bife com molho de pesto (a minha loucura de fim de semana). No fim, para terminar em grande, víamos Portugal a entrar em campo às onze da noite e, meia-hora depois, já estávamos a ganhar por 3-0.

    Eu acredito!

    Bom jogo,

    Ela  

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *