Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a receita contra a depressão de segunda-feira: tagliatelle com salmão fresco e molho de espinafres

17.02.20

Eu, Misterioso, me confesso: odeio a segunda-feira! Detesto! Abomino! Execro! Repilo! (Sempre tive o sonho de escrever a palavra "repilo" numa publicação nacional...) Seria mesmo capaz de dizer que ojerizo a segunda-feira. Além de feia, é longa, pesada e demorada. E, quando olhamos para a frente, não vemos nada de bom: só mesmo mais quatro longos dias de trabalho.

É por isso que, à segunda-feira, preciso sempre de uma injecção de ânimo para me aguentar. E, no meu caso, o ânimo chega sempre em cima de um prato. É por isso que hoje vou fazer esta fenomenal massa com salmão fresco e molho de natas e espinafres para o jantar. Eu sei que não é light mas, quando me vir tão bem disposto, tenho a certeza de que a minha querida Mulher Mistério me vai perdoar.

A receita é do fantástico blog Vikalinka e é facílima de preparar – outra condição fundamental para me deixar bem disposto a uma segunda-feira.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de tagliatelle fresco (também pode usar fettuccine ou linguine), lombo de salmão sem pele, uma chalota, alho, manteiga, vinho branco, natas, espinafres baby, sumo e raspas de limão e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Salmon-Pasta-10-Edit.jpg

 

Comece por cozer a massa em água e sal seguindo as instruções da embalagem. Enquanto a massa coze, tempere o salmão com flor de sal e pimenta preta e sele-o numa frigideira com manteiga derretida (só precisa de marcar o salmão de todos os lados, durante dois a três minutos e deixá-lo médio-mal passado por dentro).

Quando o salmão estiver cozinhado, retire-o da frigideira sem a lavar. Acrescente um fio de azeite e a chalota e o alho picados e deixe saltear. Reduza o lume para o médio e coloque o vinho branco, deixando-o reduzir durante cerca de 5 minutos. Depois adicione as natas e os espinafres baby juntamente com as raspas e o sumo de limão. Mexa durante um minuto para os espinafres murcharem e finalmente envolva neste molho a massa e o salmão cortado em pedaços.

Termine com a salsa picada por cima e anime-se: diga lá se, com um jantar destes, a segunda-feira não fica logo mais agradável.

 

Uma óptima segunda-feira para si onde quer que o resto da semana ainda esteja,

Ele

 

receita e foto: vikalinka