a receita ideal para digerir os resultados eleitorais

    Parece uma pizza mas não é. É um pão naan com ovo, burrata, mozzarella e mel quente. E é, sem dúvida, a receita ideal para digerir os resultados eleitorais. Além disso, é tudo o que precisamos para enfrentar uma semana de trabalho no rescaldo de uma noite eleitoral que nos vai levar certamente a novas eleições. Depois de descobrir que vivo num país em que quase cem mil pessoas confundem AD com ADN, percebi que a minha única salvação é desgraçar-me com esta tentação do blog Buuck Farms Bakery.

    A autora da receita faz esta delícia para o pequeno-almoço mas eu prefiro fazer ao almoço ou ao jantar. Ainda por cima, só precisa de 10 minutos para preparar e 15 no forno.

    Para isso, preciso de comprar duas fatias de pão naan, azeite, um dente de alho, mozzarella fresca esmagada, dois ovos, pancetta cozinhada crocante, rúcula, burrata, mel quente, sal, pimenta e piripíri.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C e disponha as fatias de pão naan num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

    A seguir, esfregue o alho nas duas fatias de pão e espalhe por cima o azeite. Depois, deite fora o dente de alho.

    Entretanto, divida a mozzarella esmagada pelas fatias de pão e crie uma espécie de buraco no meio da mozzarella.

    A seguir, abra um ovo para o interior de cada buraco. A ideia é que o queijo ajude a manter o ovo no sítio. Depois, tempere com sal e pimenta e adicione a pancetta.

    Leve ao forno durante 15 minutos.

    A seguir, retire do forno, corte a burrata ao meio e divida-a pelo dois pães naan. Depois, decore com a rúcula, um fio de mel quente e tempere com uma pitada de piripíri. Não se esqueça de temperar a burrata com uma pitada de sal.

    Corte em fatias e sirva!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: buuck farms bakery

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *