a receita ideal para este fim-de-semana de calor: mini-gelados de mirtilos e iogurte grego

    Hoje sinto-me como o George Clooney se sentiu ao entrar no seu novo Porsche. Não é que a minha querida Mulher Mistério me tenha oferecido um presente igual ao dele para os anos. Nem que eu seja especialmente parecido com o George Clooney. (Espere lá… por acaso… pensando melhor, até damos ares um do outro…) Sinto-me como o George Clooney porque, enquanto ele está radiante por entrar no seu novo Porsche, eu estou radiante por entrar no meu novo fim-de-semana. Pois é, ao passo que no Lago di Como está hoje a trovejar (eu sei, é ligeiramente doentio, mas fui confirmar qual era o tempo lá), aqui está sol e calor. E no domingo estarão 30º C: mais 4º C junto ao Tejo do que junto ao Como.

    Perante esta avassaladora realidade, há que encontrar alguma receita fantástica para o calor. E, já agora, fácil e saudável porque ELA ESTÁ DE DIEEEETA. E isso encontra-se no fantástico blog The Little Sous Chef, que reúne receitas tão fáceis, tão fáceis que podem ser feitas com os seus filhos pequenos.

    LSC-Frozen-Greek-Yogurt-Blueberries-IMG_6539.jpg

     

    Ingredientes

    • Mirtilos
    • Iogurte grego

     

    É difícil, não é? Dois ingredientes. Mergulha um dentro do outro, põe no congelador e já está: tem uns fantásticos mini-gelados de mirtilo e iogurte. Convém usar um palito para não ter de mergulhar os dedos no iogurte. Depois, coloque os mirtilos em cima de uma folha de papel vegetal sobre um prato ou um tabuleiro que caiba no congelador. Leve com cuidado para não misturar tudo e deixe congelar durante uma hora. Depois, retire as bolinhas e pode guardá-las num saco dentro do congelador. Se for mais destemido, use um iogurte grego com sabor a morango, framboesas ou frutos silvestres. Se quiser alguma coisa mais light, use iogurte grego natural, sem açúcar. Esse é o meu destino.

    É ou não melhor do que andar por aí a acelerar num Porsche?! 

     

    Um bom fim-de-semana para si onde quer que o George Clooney esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the little sous chef

     

    2 comentários em “a receita ideal para este fim-de-semana de calor: mini-gelados de mirtilos e iogurte grego

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *