a receita mais rápida e fácil para o seu jantar: fettuccine alfredo em apenas 20 minutos

    Se gosta de massa com queijo derretido e não tem muita paciência para cozinhar, este post é para si. Esta receita do blog Baking Mischief é para uma pessoa e faz-se em vinte minutos. E, claro, se quiser fazer para mais gente é só dobrar, triplicar e até quadruplicar as quantidades.

    Só precisa de ter à mão massa fettuccine, manteiga, leite ou natas, alho em pó, salsa, uma pitada de sal e pimenta, pimenta caiena (opcional) e queijo parmesão ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    fettuccine-alfredo-for-one-image1.jpg

     

    Ferva uma panela de água com sal e cozinhe o fettuccine seguindo as instruções da embalagem. Passe por água fria, escorra e reserve.

    Enquanto a massa coze, derreta a manteiga num tacho pequeno. Depois, acrescente o leite ou as natas, o alho em pó, a salsa e tempere com sal, pimenta e a pimenta caiena, se for usar. Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos até a mistura começar a reduzir. Atenção, se o molho começar a ferver rapidamente, desligue o lume. Acrescente o queijo parmesão e deixe ferver em lume brando durante mais 30 segundos ou até o queijo derreter e o molho engrossar. Despeje o molho sobre a massa e misture. Decore com salsa e delicie-se.

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: baking mischief

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *