Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a receita que juntou lady gaga e bradley cooper no filme a star is born

Lady-Gaga-Bradley-Cooper.jpg

Minha querida Irina, tu estás cega, rapariga! Por muito aberta que seja essa relação, tu acorda, mulher, que aquilo não é normal em parte nenhuma do planeta.

Depois deste pequeno alerta, vamos ao que realmente importa: além de cantar como uma Montserrat Caballé com menos 50 quilos, além de interpretar como uma Marylin Monroe na flor da idade, além de escrever músicas que ganham Óscares e além de fazer aqueles olhinhos irresistíveis ao Bradley Cooper, Lady Gaga ainda cozinha como gente grande. E terá sido um prato cozinhado por ela que despertou a química única que toda a gente – menos tu, pobre Irina... – vê entre o casal. 

 

Lady-Gaga-Bradley-Cooper (1).jpg

Mas o melhor é contar exactamente como foi o primeiro encontro entre os dois. Segundo a capa da revista Vogue, Bradley Cooper – que produziu, escreveu, realizou e interpretou A Star is Born – conheceu Lady Gaga numa visita que fez à sua casa, em Malibu, quando estava à procura de uma actriz com quem contracenar no filme. 

Dez minutos depois de ter chegado a casa de Gaga, a cantora perguntou-lhe se ele estava com fome.

– Estou faminto!

Os dois terão então ido para a cozinha onde Lady Gaga preparou um prato especial para ambos almoçarem. Segundo Bradley Cooper, citado pela Variety, esse foi o clique que o fez escolher a cantora: "Dez minutos depois de nos conhecermos, estávamos a comer comida caseira preparada por ela. Eu adoro comer! E isso foi uma enorme ligação porque ambos vimos de famílias italo-americanas da costa leste". (Atenção, Irina: famílias italo-americanas da costa leste; não famílias russas da costa siberiana!)

rs_1024x759-190224205132-1024.bradley-cooper-irina

E que prato especial foi esse?, perguntarás tu, Irina, com uns belos crepes blinis à frente. Lamento, mas foi um petisco muito mais simples – e italiano: um modesto spaghetti com almôndegas e molho de tomate. Os pais de Lady Gaga são donos da Trattoria Joanne, em Nova Iorque, um restaurante especializado em comida italiana caseira. E é de lá que vem o tal spaghetti com almôndegas que conquistou Bradley Cooper.

Felizmente para ti, Irina, o site The Kitchn já se encarregou de ir à procura da receita do spaghetti milagroso e encontrou-a, explicadinha, ao detalhe, pelo chef do restaurante dos pais de Gaga. Por isso, tudo o que tens a fazer é seguir estes passos e torcer para que o teu spaghetti seja melhor do que o dela.

d1cf1ea4d4f2d2a451757b89d99b736662441080.jpeg

Ingredientes 

  • 500 g de spaghetti
  • 1 l de molho marinara

Para as almôndegas

  • 60 g de pão ciabatta partido em pedacinhos e ensopado em 160 ml de leite
  • 1 ovo
  • 25 g de queijo parmesão ralado
  • 10 g de manjericão fresco picado
  • 10 g de salsa fresca picada
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 60 g de cebola picada
  • 250 g de carne de vaca magra picada
  • 250 g de carne de porco magra picada
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Primeiro, Irina, tens de misturar, numa taça, todos os ingredientes para as almôndegas até ficar tudo bem ligado. Usa as mãos para fazeres a mistura, se for preciso. Depois faz pequenas bolas desta mistura e frita-as, numa frigideira, em lume médio, com um fio de azeite, durante cerca de três minutos, até ficarem bem douradas. Deita fora o excesso de azeite e acrescenta o molho marinara. Deixa ferver mais uns minutos até a carne estar bem cozinhada por dentro.

Enquanto isso, coze o spaghetti al dente. No final, é só servires o spaghetti com as almôndegas e o molho marinara por cima. Ah, e se conseguires cantar-lhe o Shallow ao ouvido também ajuda.

 

Umas óptimas almôndegas para ti onde quer que a Lady Gaga esteja,

Ele

 

receita: abc news; fotos: the kitchn; d.r.

1 comentário

Comentar post