Minha querida Irina, tu estás cega, rapariga! Por muito aberta que seja essa relação, tu acorda, mulher, que aquilo não é normal em parte nenhuma do planeta.
Depois deste pequeno alerta, vamos ao que realmente importa: além de cantar como uma Montserrat Caballé com menos 50 quilos, além de interpretar como uma Marylin Monroe na flor da idade, além de escrever músicas que ganham Óscares e além de fazer aqueles olhinhos irresistíveis ao Bradley Cooper, Lady Gaga ainda cozinha como gente grande. E terá sido um prato cozinhado por ela que despertou a química única que toda a gente – menos tu, pobre Irina… – vê entre o casal.
Mas o melhor é contar exactamente como foi o primeiro encontro entre os dois. Segundo a capa da revista Vogue, Bradley Cooper – que produziu, escreveu, realizou e interpretou A Star is Born – conheceu Lady Gaga numa visita que fez à sua casa, em Malibu, quando estava à procura de uma actriz com quem contracenar no filme.
Dez minutos depois de ter chegado a casa de Gaga, a cantora perguntou-lhe se ele estava com fome.
– Estou faminto!
Os dois terão então ido para a cozinha onde Lady Gaga preparou um prato especial para ambos almoçarem. Segundo Bradley Cooper, citado pela Variety, esse foi o clique que o fez escolher a cantora: “Dez minutos depois de nos conhecermos, estávamos a comer comida caseira preparada por ela. Eu adoro comer! E isso foi uma enorme ligação porque ambos vimos de famílias italo-americanas da costa leste”. (Atenção, Irina: famílias italo-americanas da costa leste; não famílias russas da costa siberiana!)
E que prato especial foi esse?, perguntarás tu, Irina, com uns belos crepes blinis à frente. Lamento, mas foi um petisco muito mais simples – e italiano: um modesto spaghetti com almôndegas e molho de tomate. Os pais de Lady Gaga são donos da Trattoria Joanne, em Nova Iorque, um restaurante especializado em comida italiana caseira. E é de lá que vem o tal spaghetti com almôndegas que conquistou Bradley Cooper.
Felizmente para ti, Irina, o site The Kitchn já se encarregou de ir à procura da receita do spaghetti milagroso e encontrou-a, explicadinha, ao detalhe, pelo chef do restaurante dos pais de Gaga. Por isso, tudo o que tens a fazer é seguir estes passos e torcer para que o teu spaghetti seja melhor do que o dela.
Ingredientes
- 500 g de spaghetti
- 1 l de molho marinara
Para as almôndegas
- 60 g de pão ciabatta partido em pedacinhos e ensopado em 160 ml de leite
- 1 ovo
- 25 g de queijo parmesão ralado
- 10 g de manjericão fresco picado
- 10 g de salsa fresca picada
- 1 colher de sopa de alho picado
- 60 g de cebola picada
- 250 g de carne de vaca magra picada
- 250 g de carne de porco magra picada
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem
- Flor de sal
- Pimenta preta moída no momento
Primeiro, Irina, tens de misturar, numa taça, todos os ingredientes para as almôndegas até ficar tudo bem ligado. Usa as mãos para fazeres a mistura, se for preciso. Depois faz pequenas bolas desta mistura e frita-as, numa frigideira, em lume médio, com um fio de azeite, durante cerca de três minutos, até ficarem bem douradas. Deita fora o excesso de azeite e acrescenta o molho marinara. Deixa ferver mais uns minutos até a carne estar bem cozinhada por dentro.
Enquanto isso, coze o spaghetti al dente. No final, é só servires o spaghetti com as almôndegas e o molho marinara por cima. Ah, e se conseguires cantar-lhe o Shallow ao ouvido também ajuda.
Umas óptimas almôndegas para ti onde quer que a Lady Gaga esteja,
Ele
receita: abc news; fotos: the kitchn; d.r.
Cá está o que o povo costuma dizer: “conseguiu apanhar o homem pelo estômago” (no caso o papel para o filme)