a receita que vai salvar os restos do seu peru de natal

    Ficou com quilos de peru enfiados num tupperware no frigorífico? Não se preocupe. Esta receita do blog Skinny Taste vai resolver o seu problema ao mesmo tempo que improvisa o seu próximo brunch, almoço ou jantar: uma tosta de peru com queijo derretido por cima! Esta receita é tão boa que vai fazer a sua família desejar esta versão para o Natal do próximo ano, em vez do habitual peru recheado. Ainda, por cima, demora apenas 10 minutos a fazer.

    Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa peito de peru cozinhado e desfiado ou cortado em pedaços, aipo cortado às fatias, maionese light, arandos secos, cebola roxa picada, fatias de pão integral ou com sementes tostadas, queijo Havarti cortado às fatias e papel de alumínio.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    54a227d83340e092f35c4a921a5d0512.jpg

     

    Ligue o grelhador do forno, na potência máxima, e prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio.

    Entretanto, misture, numa taça média, o peru com o aipo, a maionese, os arandos e a cebola roxa.

    Disponha as fatias de pão tostado no tabuleiro e divida a mistura do peru por cada fatia. Ponha por cima da mistura do peru, uma fatia de queijo.

    Leve ao forno até o queijo começar a ficar dourado e a borbulhar, durante 2 a 3 minutos. Mas esteja com atenção para não deixar queimar! E não sinta remorsos, porque cada fatia destas são só 263 calorias!

     

    Boas receitas e uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: skinny taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *