a resposta de downton abbey ao water bottle-gate

    Se ver o Lord Grantham e a Lady Edith com uma garrafa de água atrás foi um escândalo, ver o Carson e todo o resto do elenco de Downton Abbey com uma garrafa de plástico na mão é um apocalipse.

    Durante a promoção da quinta série de Downton Abbey, a produção divulgou uma fotografia em que aparecia esquecida uma garrafa de água em cima da lareira. Problema: a série passa nos anos 20 e as garrafas de plástico só começaram a passar de mão em mão nos anos 60. 

     

    A gaffe da fotografia circulou por toda a Internet e foi gozada nas redes sociais e em blogs que têm a mania que são engraçadinhos como o nosso. Hoje o elenco da série respondeu à polémica que já é conhecida em Inglaterra como a “water bottle-gate”. Os actores juntaram-se todos para posarem com uma garrafa de água na mão e um ar de “ups, já fizemos asneira”. A fotografia foi usada para apelar à ajuda à WaterAid, uma instituição de apoio humanitário que tenta levar água engarrafada a países onde não existe água potável.

    Em três horas, a fotografia do elenco já tinha sido partilhada mais de 2.400 vezes e recebido 25 mil gostos no Facebook. E a polémica já se tinha transformado numa enorme campanha de marketing para ajudar as 750 milhões de pessoas que não têm acesso a água limpa em todo o mundo. 

    Se não desse azar brindar com água, eu brindava a isto.

     

    Parabéns para todas as maneiras inteligentes de lidar com as polémicas, onde quer que elas estejam,

    Ele

     

    Tags: polémica

    Um comentário em “a resposta de downton abbey ao water bottle-gate

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *