Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a salada de atum da dieta mistério leva abacate e é facílima de fazer

Desde que a minha querida Mulher Mistério abraçou a sua estimada dieta Keto com a mesma paixão com que o Leonardo DiCaprio abraçou a Kate Winslet, no convés do Titanic, que as saladas com abacate entraram nos nossos almoços de Verão como duas flechas do Robin dos Bosques.

Segundo a minha nova Sara Sampaio Mistério, o abacate ajuda a evitar a ingestão de hidratos de carbono. E a verdade é que, como Ela faz questão de me relembrar 15 vezes por dia, não toca em pão, massas ou arroz, há mais de três meses.

Por isso é que hoje vou fazer esta fantástica salada de atum. Só que, em vez de colocar o tradicional feijão frade, vou usar o divinal abacate. Ela garante que ficamos igualmente cheios e eu acredito. A receita é do maravilhoso blog Natasha's Kitchen e é perfeita para levar para a praia.

Tudo o que vou precisar é de atum em lata, pepino cortado em cubos, abacate em pedaços, cebola roxa em rodelas laminadas, coentros picados, sumo de limão espremido no momento, azeite extra virgem, flor de sal e pimenta preta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Avocado-Tuna-Salad-3-600x900.jpg

 

Agora chegámos ao momento telegráfico da receita: a preparação. Escorra o atum e junte-o, numa taça, com o abacate, o pepino, a cebola e os coentros. Tempere com azeite, sumo de limão, flor de sal e pimenta e está pronto. Praia, aqui vamos nós!

 

Uma óptima salada para si onde quer que o atum esteja,

Ele

 

receita e foto: natasha's kitchen