a sobremesa mais fácil para fazer com os primeiros morangos

    Estou absolutamente deslumbrado com os divinais morangos que tenho apanhado na praça. São doces, saborosos, frescos e enormes. E é por isso que não consigo resistir a uma divinal sobremesa com morangos. Além de fácil, esta receita da revista Southern Living ainda consegue dar apenas 15 minutos de trabalho, o que é perfeito para um dia de semana.

    Tudo o que vou precisar é de morangos sem o pé e cortados ao meio, base de tarte pré-preparada, queijo ricotta, açúcar, sumo e raspas de laranja e doce de morango (caseiro é bastante melhor). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Antes de tudo, pressione a base da tarte contra o fundo e os lados de uma forma de 23 cm com o fundo amovível. Pique o fundo com um garfo e leve logo depois ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 12 a 14 minutos.

    Enquanto a base arrefece, bata o ricotta com o açúcar, as raspas de laranja e uma pitada de sal. Assim que a base estiver arrefecida, espalhe o creme de ricotta por cima e os morangos pelo topo. Coloque no frigorífico enquanto prepara o molho.

    Para fazer o molho, só precisa de aquecer o doce de morango com o sumo de laranja em lume médio-alto. Deixe ferver durante cerca de um minuto mexendo em simultâneo. Retire do lume e assim que estiver à temperatura ambiente, pincele o molho por cima dos morangos. Coloque no frigorífico até ao momento de servir.

     

    Uma óptima sobremesa para si onde quer que estejam os primeiros morangos,

    Ele

     

    receita e foto: southern living

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *