a sobremesa mais rápida para o natal

    Em Abril de 1945, Winston Churchill pediu aos chefes de todos os ramos das Forças Armadas que preparassem um plano de emergência para responder a um eventual ataque da União Soviética e ao início da III Guerra Mundial. Chamaram-lhe Operation Unthinkable. Todos os anos, cá em casa, em Dezembro, eu também lanço a minha Operation Unthinkable. Não encho a despensa de latas de atum para sobreviver a um ataque russo, mas tenho sempre uma sobremesa rápida, de emergência, para escapar a uma inesperada invasão da casa no Natal. Esta é a minha Operação Impensável para este ano. Uns shots de biscoff para fazer em dez minutos.

    A receita é do fabuloso blog alemão Patrick Rosenthal e leva apenas 5 ingredientes. Em suma, 50% menos ingredientes do que as renas que o Pai Natal usa para se deslocar. Mais fácil é difícil. Só vai precisar de 350 ml de natas frescas, 200 g de creme biscoff e 12 bolachas biscoff (ou mais, se gostar de ir petiscando enquanto cozinha). Além disso, também vai precisar de uma pitada de sal e de canela. Se quiser ver a receita original, então carregue aqui.

    Preparação

    Comece por bater 250 ml de natas frescas até ficarem bem firmes. Misture em seguida a canela e o sal. Sem parar de bater, adicione aos poucos 150 g de creme biscoff. Assim que estiver tudo bem ligado, esmigalhe oito bolachas biscoff (esmigalhar não é triturar – os pedaços maiores dão textura). Por fim, divida a bolacha esmagada pelo fundo de quatro copos transparentes. Por cima, divida a mistura de natas e creme biscoff.

    Aqueça agora os restantes 50 g de creme biscoff no micro-ondas e deite uma colher de chá do creme derretido por cima de cada mistura. Bata em seguida os 100 ml de natas frescas que não usou. Assim que ficarem bem firmes, divida-as por cima do creme biscoff. Finalize com mais bolacha esmagada e um fio do creme derretido. Se quiser impressionar, então termine com uma bolacha inteira espetada no topo como se fosse um daqueles gelados de copo que comíamos em 1988.

    É ou não é a sobremesa mais rápida para o Natal?

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que estejam as bolachas biscoff,

    Ele

     

    receita e foto: patrick rosenthal

     

    Se quiser ver outras sobremesas fáceis com biscoff, então carregue na Galeria em baixo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *