a sobremesa que faz rir: morangos recheados com shots de vodka e cobertura de chocolate derretido

    É doce, é fruta, mas é também, e acima de tudo o resto, uma bebida. E não é uma bebida qualquer, é um divinal shot de vodka de morango, em forma de gelatina.

    A maravilhosa invenção é do site Delish e, além de nos deixar a rir como o Cantinflas, tem uma apresentação verdadeiramente arrasadora: os shots de vodka vêm em forma de gelatina e são servidos dentro de uns copinhos de morango que se aguentam em pé graças a uma base de chocolate. Tudo isto para nos distrair daquilo que é verdadeiramente essencial: os shots de vodka de morango.

    De ingredientes, só vai precisar de morangos grandes, pepitas de chocolate, óleo de coco, gelatina de morango e vodka. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    20191031-chocolate-covered-strawberry-jello-shots-

    Primeiro, comece por fazer os copinhos de morango. Corte o topo dos morangos e retire o interior com a ajuda de uma colher pequenina. Tenha cuidado para não romper o exterior dos morangos. Utilize o interior que retirou para outra receita e guarde os copinhos de morango.

    Misture as pepitas de chocolate com o óleo de coco e leve a derreter no microondas por períodos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Mergulhe os lados não cortados dos morangos no chocolate derretido e coloque os morangos em pé, em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao frigorífico, para as bases dos copinhos enrijecerem, durante cerca de 10 minutos.

    Agora vamos ao recheio de vodka. Misture 90 g da gelatina de morango com 240 ml de água a ferver até a gelatina dissolver completamente. Junte 240 ml de vodka e mexa mais um pouco. Divida a gelatina ainda líquida pelos copinhos de morango e leve a enrijecer no frigorífico durante cerca de três horas. Sirva os shots de morango bem geladinhos. E tchim tchim.

     

    Uns óptimos shots de vodka para si onde quer que os morangos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *