a sopa mais fácil e rápida do mundo: brócolos e parmesão (para fazer com 4 ingredientes em apenas 10 minutos)

    Quando eu junto 10 minutos e 4 ingredientes na mesma frase, os olhos Dela abrem-se como os olhos do Homer Simpson à frente de um donut com recheio. É fatal como o destino: uma receita fácil e rápida é a cara Dela. Então se essa receita tiver brócolos, é a cara, a cabeça, o pescoço e o resto do corpo todo junto. 

    É, por isso, com enorme satisfação que apresento a si, Senhora D. Ela Mistério, esta hiper-fácil, mega-saudável e ultra-rápida sopa de brócolos com parmesão e molho de soja que descobri neste delicioso blog

    5362716535_a0d9f92610_o.jpg

     

    Ingredientes 

    Para 2 pessoas

    • 2 molhos de brócolos cortados (incluindo os pés)
    • 1 bocado de casca de parmesão (mais umas lascas para colocar por cima)
    • 1 colher de sopa de molho de soja
    • 1 colher de sopa de sumo de limão
    • Sal e pimenta a gosto

     

    Comece por colocar duas chávenas de água a ferver numa panela. Junte os brócolos, a casca de parmesão e o molho de soja e deixe cozinhar, com a tampa, durante oito minutos, até os brócolos ficarem tenros. Bata tudo com a varinha mágica e tempere com sal, pimenta e o sumo de limão. É claro que, se tiver uma Bimby onde possa triturar a sopa no turbo, tudo isto pode resultar num creme muito mais aveludado e ainda menos trabalhoso para si. 

    É ou não é uma sopa deliciosa para a minha querida Mulher Mistério fazer quando chegar a casa às oito da noite e eu estiver de folga – da cozinha?

     

    Boas sopas para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e fotos: stone soup

     

    7 comentários em “a sopa mais fácil e rápida do mundo: brócolos e parmesão (para fazer com 4 ingredientes em apenas 10 minutos)

    1. No outro dia fiz esta receita….ficou bem e usei a casca, gostei de ver os bocadinhos no fim. Tive foi de colocar mais água. duas chávenas(150ml x2) mais 500ml. Qual a quantidade de água que usam?

    2. Depende muito do tamanho dos molhos de brócolos que usar. Nós compramos brócolos de uma quinta biológica, por isso são bastante mais pequenos do que os de supermercado. Devemos ter usado cerca de 500 ml mas não contei com exactidão.

      Obrigado,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *