a sopa tailandesa mais fácil demora apenas 15 minutos a preparar

    É provavelmente o jantar mais fácil e mais exótico da semana. O segredo para esta rapidez digna de um verdadeiro Speedy González está em usar uma base para sopa tailandesa já pronta. Depois só precisa de juntar alguns ingredientes frescos sugeridos pelo sempre útil site Taste e fica com o jantar mais surpreendente e mais rápido para toda a família.

    Cá em casa, até as crianças adoram estas sopas orientais com noodles. Use mais ou menos picante, dependendo dos gostos, e vai ver o sucesso que esta maravilha vai fazer.

    Tudo o que vai precisar é de óleo de arroz (também pode usar óleo de coco ou outro a seu gosto), pasta de caril vermelho, a tal base de sopa tailandesa que encontra nos supermercados, óleo de coco em lata, noodles para wok, molho de peixe, açúcar de palma, sumo de lima, ervilhas tortas arranjadas e cortadas ao meio na diagonal, camarões descascados, rebentos de feijão, coentros frescos, malagueta laminada e cebola frita. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    thai-prawn-and-coconut-soup-106548-1.jpg

     

    Aqueça o óleo numa panela. Junte-lhe a pasta de caril e misture durante cerca de um minuto. Adicione a base de sopa tailandesa e o leite de coco. Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozer durante sete minutos, com a panela destapada. 

    Enquanto isso, coloque os noodles numa taça, cobertos com água a ferver, e deixe assentar por 3 minutos. Solte-os com a ajuda de um garfo e escorra a água.

    Adicione à sopa o molho de peixe, o açúcar, o sumo de lima, as ervilhas tortas e os camarões. Cozinhe durante 3 minutos.

    Quando os camarões estiverem cozidos, sirva a sopa por cima dos noodles. Finalize com os coentros picados, os rebentos de feijão, a malagueta laminada e a cebola frita por cima.

    Conhece jantar mais rápido e espampanante do que este?

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a sua pressa esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *