Sempre que o tempo arrefece a comida tailandesa aquece. Seja pelo picante do caril ou pela intensidade do gengibre, tudo serve para subir dois ou três graus dentro do seu organismo. E acontece que, além de encalorada, esta sopa do blog Cupful of Kale ainda consegue ser deliciosa e surpreendente. A base cremosa leva batata doce em vez de batata e um ultra-suave leite de coco. O sabor é dado pelo gengibre, pela cenoura e – escancare essa boca de espanto – pela manteiga de amendoim.
Acredite: não vai resistir a provar esta maravilha hoje à noite. Tudo o que vai precisar é de batata doce, alho, cebola roxa, gengibre fresco ralado, cenoura, leite de coco, pasta de caril vermelho, manteiga de amendoim e uma lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por picar a cebola e salteá-la, dentro de uma panela, com uma colher de sopa de azeite. Mal estiver aloirada, acrescente o gengibre e o alho enquanto mistura. Coloque dentro da panela a batata doce e a cenoura, descascadas e partidas em cubos, juntamente com uma lata de 400 ml de leite de coco. Encha a lata de leite de coco com água e deite também para dentro da panela.
Agora só falta adicionar a pasta de caril e a manteiga de amendoim, mexer e deixar ferver durante cerca de 20 minutos, até a batata doce e a cenoura estarem cozidas. Bata tudo com a varinha mágica e finalize com o sumo de lima.
Se quiser brilhar, por exemplo, num jantar de amigos, sirva a sopa e salpique por cima um fio de leite de coco, amendoins picados e malagueta laminada.
Uma óptima sopa para si onde quer que o frio esteja,
Ele
receita e foto: cupful of kale
Parece óptima. Fiz uma versão mais simples e que ficou uma delícia:
1 cebola grande
350g cenoura
150 abóbora
500ml ´de água
1 pacote de natas de côco
cominhos
refogar a cebola até ficar mole. juntar a cenoura e a abóbora aos bocadinhos e refogar por 10 min. juntar a agua e deixar cozer.
no fim, juntar as natas de côco e os cominhos e rectificar temperos.
Fica óptima 🙂
obrigado pelas ideias