Não há nada a fazer. Há dias em que não podemos fugir ao nosso destino. E o meu destino hoje é sentar-me à mesa da cozinha e experimentar esta tentadora tarte que descobri no ótimo blog Pinch of Yum, e que o meu querido Marido Mistério fará só porque lhe pedi. Estou a olhar para esta receita há vários dias e o que tem de ser tem muita força. Eu compro os ingredientes e Ele trata do resto.
E o que é que eu preciso de comprar? Ovos, manteiga com sal, um limão, açúcar de cana, extrato de baunilha, base para tarte, e açúcar de confeiteiro e rodelas de limão para decorar.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas ou fatias, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Corte o limão aos bocados de forma a conseguir tirar os caroços. Ponha o limão inteiro (sim, com casca e tudo!) no liquidificador juntamente com os ovos, a manteiga derretida, o açúcar de cana e o extrato de baunilha. Misture bem até obter um creme macio. Não se preocupe se encontrar ainda alguns vestígios de raspas de limão, vai ver que fica ótimo.
Abra a base da tarte e pressione-a contra o fundo e os lados de uma forma de tarte. Espalhe o recheio por cima e leve ao forno durante 45 minutos.
Decore com o açúcar de confeiteiro e umas rodelas de limão.
Sirva quente ou, se preferir, leve ao frigorífico durante duas horas.
Boas receitas, de preferência tentadoras como esta,
Ela
receita e foto: pinch of yum