a temperatura ideal para fazer os ovos mexidos mais cremosos

    O conselho é dado por esse Taj Mahal da gastronomia que dá pelo nome de Bon Appétit. Esta revista está para o mundo da comida assim como Roger Schmidt está para o mundo dos benfiquistas. E é por isso que neste domingo vou aplicar a sua facílima dica para fazer os ovos mexidos mais cremosos.

    Segundo a Bon Appétit, tudo depende da temperatura a que cozinhar os ovos. Evite fazê-los em lume forte e em lume mínimo. O segredo é usar um lume médio-baixo. É isso que vai permitir aos ovos ficarem fofinhos  por baixo e cremosos e húmidos por cima. Depois, tem de estar atento ao tempo e à coinsistência no topo. Mas o melhor é seguir a receita à risca.

    Para duas pessoas, separe uma colher de sopa de manteiga sem sal e quatro ovos grandes.

    Comece por partir os ovos para dentro de uma taça. Tempere-os com uma pitada de flor de sal e bata-os com uma vareta até ficarem completamente homogéneos e com um amarelo pálido (cerca de 30 segundos). Coloque então uma frigideira com 20 cm de diâmetro a aquecer com a manteiga em lume médio-baixo.

    Assim que a manteiga estiver derretida e a fazer espuma, junte os ovos e deixe cozinhar, sem mexer, até começar a surgir uma fina camada consistente à volta dos ovos. Em seguida, comece a mexer os ovos com uma espátula de borracha, fazendo movimentos largos circulares e diagonais. Ao fim de cerca de dois minutos, os ovos deverão estar fofinhos, mas ainda cremosos no topo. Sirva imediatamente nos pratos, para não continuarem a cozinhar, e adicione mais um pouco de flor de sal e pimenta preta moída no momento. O resultado são os ovos mexidos mais cremosos. Basta olhar para a fotografia…

     

    Uns óptimos ovos para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: bon appétit

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *