a novidade que está a agitar o mundo dos doces: chegaram os churros de oreo

    0B5lEslrS81BkVG01N0xNbGF6ekk.jpg

    É a grande notícia da semana! É a enorme novidade do ano! É a gigantesca revolução do século!

    Nãaaooo… Não estou a falar do Governo de António Costa… Estou a falar da nova sobremesa que está a deixar as bocas americanas transformadas num gigantesco lago de gula: a Oreo lançou na semana passada churros feitos com os mesmos ingredientes das suas deliciosas bolachas. Exactamente: bolacha crocante de chocolate por fora, creme Oreo por dentro, uma pitadazinha hiper-mega-ultra-maxi light de açúcar por cima.

    A embalagem é vendida congelada. Quando chegar a casa, só tem de aquecer: em óleo para fritar se for um louco furioso; ou no forno se se convencer de que esse pequeno detalhe vai fazer alguma diferença nos seus níveis de colesterol do fim do dia.

     

    size_810_16_9_oreo-churros.jpg

    Agora, as más notícias. Os churros Oreo ainda só estão à venda nos Estados Unidos e não se sabe quando chegarão a Portugal. Por isso, há que perguntar com toda a frontalidade: do que é que estão à espera, senhores Oreos?! Não sabem que os churros nasceram na Península Ibérica?! Hã?! 

    Enquanto não obtenho uma resposta suficientemente satisfatória à minha indignada pergunta, resta-me tentar fazer estes churros em casa. E, sim, é possível. O Buzzfeed fez esse serviço público.

     

    Ingredientes

    1 caixa de bolachas Oreo

    2 chávenas de água

    4 colheres de sopa de manteiga

    1/3 de chávena de açúcar

    1 chávena de farinha

    2 ovos

    Óleo para fritar

    Canela e açúcar para salpicar por cima

    oreo-churros-official-1.0.jpg

    Pegue numa caixa de bolachas Oreo. Separe as bolachas do creme. Triture as bolachas num picador. Junte numa panela, a água, a manteiga e o açúcar até levantar fervura. Retire do lume e acrescente a farinha e as bolachas trituradas de forma fininha. Mexa bem para ficar com uma massa de chocolate. Depois só precisa de colocar os ovos e mexer mais um bocadinho para suavizar tudo.

    Ponha esta massa num saco de pasteleiro e forme pequenas tiras com cerca de 10 centímetros em cima de um prato ou de um tabuleiro (não coloque umas por cima das outras). Leve ao congelador durante meia hora para os churros ficarem mais duros.

    Finalmente, frite-os durante cerca de 4 minutos ou até ficarem crocantes. Depois de os escorrer num papel de cozinha, enrole-os em açúcar e canela e faça um furo no meio dos churros para os encher com o recheio. Tudo o que tem de fazer é derreter o creme branco das bolachas durante cerca de 15 segundos no microondas, colocá-lo dentro do saco de pasteleiro e encher os churros.

    Eu sei, é mais fácil comprar tudo pronto no supermercado. Mas enquanto somos discriminados pela Oreo no mundo dos churros, é a única solução que nos resta.

     

    Um óptimo churro para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita: buzzfeed; fotos: oreo

    7 comentários em “a novidade que está a agitar o mundo dos doces: chegaram os churros de oreo

    1. So queries informar que os Churros de Oreo existem nos EUA a pelo me um ano….. Comi la no ano passado……sei que a Portugal as Noticias chegam tarde,…..mas tb nao tanto….

    2. As Oreo já tem açúcar e óleos vegetais da pior qualidade nutricional assim como quantidades astronomicas (+50%) … e ainda assim, adicionam mais manteiga e açúcar?…

      Só de olhar para isso senti as artérias entupidas.

    3. Olá, Carlos
      Antes de mais, queríamos agradecer o seu simpático esclarecimento. De facto, as notícias que vimos na semana passada em vários media americanos (https://www.eater.com/2015/11/20/9769246/where-to-get-oreo-churros) apontavam para uma novidade da Oreo. O que diziam era que tinha havido edições limitadas, em que o creme era vendido à parte, e que esta seria a primeira vez que a Oreo vendia estes churros congelados, nos supermercados, e prontos a comer.

      Obrigado,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *