a vida em 1997, o ano em que ronaldo veio para lisboa

    Antes de mais nada, tenho uma triste notícia para dar a todos os que nasceram nos anos 90: o ano de 2050 está mais próximo do dia de hoje do que ano de 1997. E provavelmente será mais parecido com os dias de hoje do que foi 1997. Até porque, em 97, não havia Google, Facebook nem YouTube. O Harry Potter ainda não existia e havia apenas um jogo para telemóveis. Os endereços de email pareciam passwords encriptadas, as crianças brincavam com Tamagotchis e viam o Pokémon e os Teletubbies. A vida era assim em 1997, o ano em que Ronaldo saiu de casa da mãe e foi para Lisboa. Ontem ele chorou, hoje nós relembramos o ano em que começou a carreira. Se quiser saber como era a vida no ano mais importante da década de 90, então carregue no play aqui em baixo.

     

     

    Netflix, Google e Apple

    1997 foi um ano fundamental para o mundo como o conhecemos hoje. Foi nesse ano que nasceu a Netflix, que o domínio www.google.com foi registado e que Steve Jobs foi nomeado CEO interino da Apple. Só estes três acontecimentos já seriam suficientes para justificar a importância de 1997. Mas houve mais eventos fundamentais nesse ano. Na tecnologia chegou o sistema wifi e o primeiro telemóvel com câmara fotográfica. Na ciência, nasceu a ovelha Dolly. E na música chegou o Festival do Sudoeste. No entanto, o melhor é relembrar esse ano, através das fotografias mais marcantes de 1997. E para isso só precisa de carregar na galeria a seguir.

    Se quiser recordar como era a vida em 1997, então o melhor é ouvir o episódio completo do Favas Contadas desta semana. Só tem de pesquisar este episódio em qualquer uma das plataformas de podcast em Portugal – ApplePodcasts, SpotifyYouTubeCastBox ou Google Podcasts. Assim vai relembrar os restaurantes da moda e os pratos que marcaram o ano em que Ronaldo saiu de casa da mãe para começar uma carreira única. Além das músicas, das séries e dos filmes do ano. Já agora, sabe quanto custava um quilo de sardinhas em 1997? E um litro de leite? E um telemóvel? Nada como ouvir o episódio completo desta semana. Enquanto isso, torça por Portugal neste Euro 2024.

     

    Um óptimo ano para si onde quer que esteja 1997,

    Ele

     

    fotos: d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *