abacates recheados com ovos e salmão fumado, a minha hipótese de brilhar na cozinha e calá-lo de vez

    Ainda não estou em mim. Que descoberta! Que delícia! E não vão acreditar na simplicidade nem na facilidade com que esta maravilha se faz. Não acredita? Aqui fica a receita do fantástico blog Grok Grub, passo a passo. São só 20 minutos no forno. 

     

    Ingredientes

    • 4 abacates
    • 100 g de salmão fumado
    • 8 ovos
    • Sal
    • Pimenta preta
    • Pimenta vermelha
    • Endro fresco

    17750781_yF340.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º  C. Corte os abacates ao meio e retire o caroço. Espete uma faca no caroço e rode-o para o tirar sem desperdiçar abacate. Se o buraco lhe parecer pequeno, retire mais um bocadinho de abacate com a ajuda de uma colher até caber um ovo lá dentro. Coloque as metades dos abacates por cima de um papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno. Disponha as tiras do salmão fumado. Abra cada ovo para uma taça e, com a ajuda de uma colher, coloque a gema e o máximo de clara que conseguir dentro de cada metade de abacate. Tempere cada gema de ovo com sal e pimenta preta. Coloque cuidadosamente o tabuleiro no forno e deixe cozinhar entre 15 a 20 minutos. No final, espalhe a pimenta vermelha e o endro fresco por cima de cada abacate. Sirva quente.

    Esta até eu consigo fazer… Hoje vou enfiar-me na cozinha e arrasar de vez com a autoestima do meu querido Marido Mistério que acha que, lá porque sabe cozinhar, é rei e senhor da casa.

     

    Hoje vou pô-lo no seu devido lugar. Boa sorte para mim,

    Ela

     

    receita e fotos: grokgrub.com

    4 comentários em “abacates recheados com ovos e salmão fumado, a minha hipótese de brilhar na cozinha e calá-lo de vez

    1. Olá Casal Mistério,
      Adoro abacate e salmão fumado e por isso fui a correr experimentar esta receita. No entanto, o abacate ficou com um sabor muito intenso entre o picante e o ácido (e não, não pus muita pimenta).
      Sabem qual poderá ser a razão?
      Obrigada!

    2. Bom dia,

      Não sendo habitual comentar em blogs, desta vez tenho que o fazer, pois fiz a receita e é realmente muito saborosa, tem uma excelente apresentação e é super simples (e moderadamente saudável), que venham mais.

      Obrigada!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *