abriu o primeiro hotel subaquático da austrália, com vista para a grande barreira de corais

    Abriu em Dezembro passado e tem apenas duas suítes, com uma inacreditável vista para um mundo fantástico de corais, tartarugas, raias gigantes e 1.500 espécies diferentes de peixes. O Reefsuites é o primeiro hotel mergulhado na incrível água da Austrália e, apesar de ser caro, está longe de muito hotéis de luxo bastante menos originais.

    ReefSuites-GreatBarrierReef-2020-1.jpg

    Os preços começam a partir dos 500 euros por pessoa por noite. E incluem tudo: jantares, almoços, vinhos, cervejas, até os chás a meio da manhã e da tarde. Isto além de uma incrível visita guiada de snorkeling pela barreira de corais e um tour numa espécie de submarino.

     

    Reefsuites-GreatBarrierReef-2020-2.jpg

    Tudo isto fica a três horas de barco de Airlie Beach, em Queensland, na Austrália, numa plataforna flutuante estacionada por cima de Hardy Reef, um incrível recife de corais. As duas suítes ficam a cerca de 5 metros de profundidade e têm as paredes e o chão em vidro para não perder nada da incrível vista à sua volta.

    AM0Q6061-fish.jpg

    Na parte superior da plataforma, está um deck com 560 metros quadrados. Na base do deck, tem o bar, onde pode beber um copo enquanto vê o pôr-do-sol no mar, e o restaurante, onde pode jantar debaixo de um céu carregado de estrelas.

    0K7A8843.jpg

    0K6A0697.jpg

    Se subir para o piso superior da plataforma, tem ainda uma série de camas em mini-tendas, a céu aberto, onde pode dormir a ver as estrelas.

    AM0Q6521.jpg

    Se optar por passar a noite nas suítes, tem de descer até ao piso subaquático da plataforma, onde encontra os quartos em vidro a 5 metros de profundidade.

    A revista Condé Nast Traveler já lá foi passar a noite e adorou a experiência. Ao pequeno-almoço, a jornalista comentou com o instrutor de snorkeling que tinha visto um monstro marinho da janela da sua suite: “Ah, esse é o George – e é mortífero”. O “Geroge”, como a equipa do Reefsuites amavelmente o trata, é uma garoupa gigante que é só o maior peixe vertebrado a habitar os recifes de corais. “Uma vez ele comeu um tubarão. E, na semana passada, engoliu uma tartaruga inteira. Depois cospiu a carapaça e fomos encontrá-la debaixo da plataforma”.

    turtle-in-ocean.jpg

    Eu confesso que dispensava esta história. Especialmente se, a seguir, fosse fazer snorkeling.

     

    Umas óptimas férias para si onde quer que o hotel subaquático esteja,

    Ele

     

    fotos: reefsuites; condé nast traveler