Eu, Ele Mistério, peço perdão! Como é que eu nunca me lembrei de experimentar esta ligação antes? Imagine uma cremosa burrata derretida por baixo de uns imperdíveis nacos de marmelada. Tudo isto a cobrir uma estaladiça tarte de massa folhada. É provavelmente a mais genial combinação que o universo já criou.
Eu tenho de confessar que tenho o coração aos coices na ânsia de fazer esta fabulosa receita da Donna Hay para o nosso jantar de hoje. Além disso, a marmelada está entre os três alimentos preferidos da minha querida Mulher Mistério por isso Ela há-de perdoar a extravagância calórica. Além do mais, este jantar é facílimo de preparar. Só preciso de uma folha de massa folhada rectangular com 375 g, uma burrata, pancetta cortada em fatias fininhas e a fabulosa marmelada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Coloque a massa folhada por cima do tabuleiro criando uma cercadura com aproximadamente 2 cm. Pique o centro da massa com um garfo.
Corte a burrata em pedaços e espalhe-os por cima da massa. Coloque as fatias de pancetta no topo e termine com a marmelada cortada em pedacinhos pequenos. Espalhe um pouco de pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 a 25 minutos. Quando a massa estiver tostada e estaladiça e a burrata bem derretida, o seu jantar está pronto. Acompanhe com uma salada e pode agradecer à Donna Hay. Não é todos os dias que encontramos receitas assim.
Uma óptima burrata para si onde quer que a marmelada esteja,
Ele
receita e foto: donna hay