acabou o domínio do iogurte grego, agora o que está a dar é o iogurte islandês: tem mais proteínas e muito menos gordura

    iogurte.jpg

    Acabou. Finito. είναι πάνω. Se está pasmado com esta última expressão aqui, eu esclareço: é a forma de explicar ao povo grego o fim do reinado incontestado do seu iogurte no Mundo. 

    Em Nova Iorque, a notícia foi dada esta semana. Mas antes vamos a um bocadinho de história. Em 2007, o iogurte grego representava 1% das vendas de iogurtes nos Estados Unidos. Seis anos depois, já ultrapassava 44% do mercado americano. Esta subida vertiginosa não aconteceu apenas nos EUA, mas em todo o Mundo. Hoje em dia, o iogurte grego é universalmente considerado o melhor iogurte do mundo. Ou era.

    Um pequeno país da Europa começou recentemente a internacionalizar a sua minúscula produção de iogurte: a Islândia. E esta semana, a consagração chegou a Nova Iorque, o mais importante mercado americano de iogurte. O jornal digital Huffington Post organizou uma prova cega de iogurtes com um júri composto por 11 especialistas e o vencedor destacado foi o iogurte islandês Skyr. 

     

    slide_377248_4437398_free.jpg

    Produzido por uma cooperativa de 700 quintas de produção de iogurte, o Skyr está a conseguir internacionalizar-se e conquistar mercados a nível global. Além de ser ainda mais espesso e rico em proteínas (tem mais do que o iogurte grego), praticamente não tem gordura. Ao contrário do iogurte grego, que é feito com leite muito gordo, o Skyr é produzido com leite magro. Uma embalagem de 170 gramas de Skyr tem 110 calorias e 0 gramas de gordura. Em quarto lugar nesta prova cega ficou o Siggi’s, outro iogurte islandês.

    O mundo dos iogurtes está a mudar. E nós estamos mortos por provar iogurte islandês aqui em Portugal.

     

    Um abraço para todos os islandeses onde quer que estejam,

    Ele

     

    11 comentários em “acabou o domínio do iogurte grego, agora o que está a dar é o iogurte islandês: tem mais proteínas e muito menos gordura

    1. Iogurte natural magro faz parte da minha alimentação diária. Adoptei os gregos desde há uns tempos. Em Junho estive na Islândia e tive oportunidade de comer Skyr natural e de mirtilo. São bons, mas de facto tão compactos que lhes misturava leite magro para os tornar penetráveis pela colher! 😉 Venham eles!

    2. Estive em Helsinquia no fim de semana e trouxe um pequeno carregamento de skyr para experimentar, é óptimo, é um iogurte bem mais denso que os outros e muito saciante. Adorei o de lemon cheesecake, parece uma autêntica sobremesa, fiquei fã. Espero que chegue rápido a Portugal.

    3. Fui ao lidl anteontem à procura e já têm os skyrs de sabores. Já experimentei o de mirtilo e o natural, e prefiro o natural. Tenho o de morango, o de framboesa e o de pêssego e maracujá para experimentar. Estou fã do skyr porque sacia imenso. Aconselho vivamente!

    4. Entretanto também já vi os de sabores noutro LIDL mas no domingo voltei à loja onde comprei o natural e não tinham skyr nenhum ou sequer o preço afixado em algum lado…

    5. Olá bom dia,

      Comprei hoje Skyr no Continente do Colombo da Marca San Tonelli e é Portuguesa !!!!!

      Provei com aveia já, provaram os outros sabores?

      Ana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *