acredita que estes deliciosos noodles de coco e camarão ficam prontos em 25 minutos?

    O coco está para a minha vida assim como o gel está para o cabelo do Pedro Santana Lopes. (Por falar em Santana Lopes e cabelo, é de mim ou aquele topo central da cabeça está mais composto? Dá-me ideia que nasceu ali uma ilha de cabelo preto quando antes rareava algum cabelo branco…) Mas seja como for, como ainda não troquei a minha cozinha pelo salão da Isabel Queiroz do Vale, estou aqui para falar de coco e não de cabelo.

    O coco é capaz de transformar qualquer receita simples e rápida numa séria candidata a jantar de Downton Abbey. E, como hoje é quinta-feira, aquele dia que está na fronteira entre o desespero dos dias de semana e o capricho dos fins-de-semana, vou fazer estes fantásticos noodles de coco para o jantar. A receita é do incrível blog Eat Live Travel Write e consegue ser rápida, fácil e ainda fazer uma vistaça.

    Tudo o que vou precisar é de noodles chineses cozidos, cogumelos laminados (nós gostamos de shimeji, mas pode fazer uma mistura com vários tipos), malagueta picada, alho picado, gengibre fresco ralado, raspas de lima, sumo de lima espremido no momento, molho de peixe tailandês, caldo de galinha, camarão descascado, coentros frescos picados e leite de coco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    DSC_7090.jpg

     

    Leia ainda:

     

    Depois da apetitosa lista de ingredientes, veja lá a facilidade desta preparação: são 25 minutos na totalidade.

    Só precisa de saltear os cogumelos numa frigideira grande, com um fio de azeite ou de óleo de coco, durante cerca de cinco minutos. Junte o alho, o gengibre, a malagueta, as raspas e o sumo de lima e o molho de peixe, e deixe cozinhar mais uns dois a três minutos.

    Falta só acrescentar o caldo de galinha e colocar o lume no máximo. Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, adicione os camarões e os coentros picados e coza até o camarão começar a ficar rosado – são cerca de três a quatro minutos. Misture o leite de coco, mexa para este se dissolver e retire do lume.

    Finalmente, pode servir – em pratos de sopa, claro, porque não vai querer perder nem uma gosta deste caldo de coco delicioso. Ponha os noodles cozidos por baixo e a mistura de camarão e coco por cima. Finalize com mais coentros e cebolinho picados. 

     

    Uns óptimos noodles para si onde quer que o coco esteja,

    Ele

     

    receita e foto: eat live travel write

    3 comentários em “acredita que estes deliciosos noodles de coco e camarão ficam prontos em 25 minutos?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *