afinal a feijoada nasceu em portugal ou no brasil?

    Os brasileiros dizem que a feijoada é o prato nacional. E que foi criado pelos escravos com os restos de comida deitados fora pelos donos da fazendas na Baía. Mas será mesmo assim? Conheça a história de um dos pratos mais típicos do Carnaval, no último episódio do podcast Favas Contadas. Se quiser ficar a conhecer como nasceu a feijoada, então só precisa de carregar no play aqui em baixo.

     

     

    Neste episódio do podcast do Casal Mistério, contamos a verdadeira origem da feijoada. Falamos da comida nas fazendas de escravos, mas também vamos até às tradições culinárias de Trás-os Montes no século XVII. E tudo para contar a origem deste prato feito com um ingrediente descoberto por navegadores ibéricos na América do Sul. Depois de trazido para a Europa, o feijão  alastrou-se por todos os continentes, ganhando o nome de “carne dos pobres” por ter tanto de barato como de rico em proteínas. Falamos ainda das tradições do Carnaval nas diferentes regiões de Portugal, da origem do samba e, já agora, sabe o que significa a palavra Carnaval?

    Mas o melhor mesmo é ouvir o episódio completo do podcast, aqui em cima ou em qualquer uma das plataformas de podcast: SpotifyApple PodcastsYouTubeCastBox ou Google Podcasts. E, se não quiser perder nenhuma das histórias sobre a origem da comida, então só precisa de seguir o Favas Contadas numa destas plataformas. Porque, já sabe, todas as terças-feiras de manhã, publicamos um novo episódio com uma noiva história sobre a origem da comida.

     

    Um óptimo podcast para si onde quer que a feijoada esteja,

    Ele

     

    foto: greg dupree / food & wine

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *