agora é que vai ver o que é bom para a tosse: xarope de mel e whisky contra a gripe

    Estou tramado! A minha querida Mulher Mistério já tem uma certa tendência para prolongar as suas gripes enternamente enquanto pode contar com pequenos-almoços na cama, chazinhos à lareira e todo o tipo de mimos e atenções. Agora, quando descobrir que o seu chazinho para a tosse pode ser transformado num milagroso xarope de whisky, então é que Ela fica doente durante o ano todo.

    A fabulosa invenção é do sempre maravilhoso site The Kitchn e até já teve direito a citação no Thrillist. E outra coisa não seria de esperar. Então quem é que não dispensava de bom grado aqueles xaropes intragáveis que compramos na farmácia? Pois bem, esse tempo acabou. Agora começou a era do xarope de whisky!

    A invenção é da editora chefe do site The Kitchn que resolveu juntar o poder anti-gripal do limão à força antitússica do mel e, para acabar em beleza, ao efeito soporífero do whisky. É isso mesmo, este xarope tem tudo o que é preciso: vitamina C para curar, mel para acalmar a garganta e whisky para o fazer dormir como o Toy depois de uma saída à noite. E ainda nos deixa mais alegres do que a Popota aos saltos no Natal.

    honey-1006972_960_720.jpg

     

    Para fazer esta maravilha antigripal, só vai precisar de 60 ml de whisky, a mesma quantidade de sumo de limão e uma colher de sopa de mel. Se achar que está forte demais, pode juntar um bocadinho de água, mas a minha querida Mulher Mistério é suficientemente rija para beber este xarope puro.

    Comece por misturar o whisky com o sumo de limão e a água (se usar). Aqueça no microondas durante 45 segundos. Junte o mel, volte a mexer e leve novamente ao microondas durante mais 45 segundos.

    Depois é deitar-se no sofá com um livro numa mão e um capito de xarope na outra. No dia seguinte, vai ver que está como novo.

     

    Uma óptima gripe para si onde quer que o whisky esteja,

    Ele

     

    receita: the kitchn; foto: d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *