Ainda não sabe onde passar uns dias de férias? Ou melhor: já foi de férias e já está a pensar nas próximas ou no próximo fim-de-semana? Encontrei o sítio perfeito para descansar: do trabalho ou das férias. Sim, porque estas podem ser muito cansativas: experimente viajar com muitos filhos e muitos amigos deles… Volta mais cansado do que foi!
Como eu adoro o Alentejo, apaixonei-me por este refúgio desde o primeiro dia em que o descobri. As Casas Caiadas surgiram-me como uma miragem já que reúne as duas principais qualidades que procuro num hotel, aliadas obviamente ao conforto: simplicidade e bom gosto.
Situada no Sabugueiro, perto de Arraiolos, a 28 km de Évora, este turismo rural, que abriu em maio do ano passado, é ideal para famílias ou grupos de amigos. Constituído por 3 casas construídas a partir de antigos moinhos de água, com uma incrível “piscina-praia” em forma de meia-lua, rodeada por oliveiras e freixos centenários e menires, este é sem dúvida um refúgio especial.
Com uma lotação máxima de oito pessoas (pode incluir mais uma ou duas crianças com idade para dormir num berço), as 3 casas têm funções distintas: a Casa Caiada é a maior de todas e inclui uma suíte, dois quartos e duas casas de banho; a Casa de Pedra tem apenas um quarto e uma casa de banho; finalmente, a Casa Moinho é reservada a refeições e ao convívio: com uma cozinha equipada e uma ampla sala de estar e de jantar onde é servido o pequeno-almoço continental incluído na diária, é possível reservar almoços e jantares com um menu inspirado na gastronomia local e quem quiser pode cozinhar as suas próprias refeições.
A decoração, em tons de branco, é moderna e minimalista com um toque de ruralidade, e tem pormenores deliciosos como arcas antigas, bancos de madeira a fazer de mesinhas de cabeceira, nichos nas paredes, troncos de madeira a fazer de suporte de toalhas, mós antigas, tapetes e mantas made in Monsaraz que contrastam com peças de mobiliário contemporâneas e confortáveis.
Atividades não faltam num monte com uma ribeira: pesca, caminhadas e passeios de bicicleta são as principais sugestões dos proprietários. Eu acrescentaria a leitura de um bom livro junto à original piscina enquanto se ouve o típico silêncio do Alentejo.
Este turismo rural tem uma outra particularidade: só pode ser alugado como um todo, por isso, já sabe, junte-se a alguns amigos ou familiares e telefone para lá (Tel. 962 616 474) ou então mande um mail para .
Boas férias ou bons fins-de-semana, de preferência, em montes como este,
Ela
fotos: casas caiadas
Vou ali ao Alentejo e já venho! Optimo poste!
Gostei a zona é mesmo muito bonita visitem https://arraiolosbranquinha.blogspot.pt/ para saber mais sobre o concelho de Arraiolos
Ainda não conhecia e sou uma verdadeira apaixonada por essa zona do país! Cada vez mais temos espaços absolutamente paradisíacos.
Obrigada pela partilha excelente post.
Beijinhos
Bonitos espaços.
Certamente não ao alcance de ordenados mínimos.
Pelo menos sonha-se.
O meu namorado diz que isto são férias para pessoas de 70 anos… nao posso! Este lugar era mesmo o que me estava a apetecer.