ainda tem restos do natal? então não perca este delicioso panini de peru, brie, maçã e maionese de mostarda de mel

    Esta é provavelmente a semana em que se come melhor durante todo o ano. É a altura em que temos o frigorífico cheio de restos que sobraram do Natal, seja de sua casa seja daquilo que conseguimos subtrair de casa da família. Além disso, a comida repousou, os sabores intensificaram-se e as combinações apuraram. 

    Perante esta combinação astral, só precisamos de saber responder a uma pergunta: o que é que vamos fazer com os restos?

    Os ingleses juntam-se em casa dos amigos com caixas cheias de sobras de comida para fazerem uma festa pós-Natal, o Boxing Day. O Casal Mistério junta a sua pequena equipa de futsal para fazer esta maravilhosa receita do blog Nutmeg Nanny: panini de peru com maçã, brie e maionese de mostarda de mel. Dá para um brunch ou para um fantástico almoço no trabalho.

    panini.jpg

     

    Ingredientes 

    Para a sanduíche

    • 2 fatias de pão de sementes
    • Manteiga sem sal
    • 4 fatias de queijo brie
    • 6 fatias fininhas de maçã
    • 110 gramas de peru às fatias fininhas
    • 1/4 de chávena de rúcula

    Para a maionese

    • 1/2 chávena de maionese
    • 2 colheres de sopa de mostarda de mel
    • 2 colheres de chá de xarope de ácer (nós preferimos passar esta parte para não tornar o panini muito doce)

     

    Comece por juntar a maionese e a mostarda (se gostar do panini mais doce, acrescente também o xarope de ácer) numa taça, mexa bem e coloque no frigorífico.

    Depois ligue a tostadeira (daquelas que prensa o pão) e deixe aquecer. Enquanto isso, contemple os deliciosos restos que lhe sobraram do Natal. E imagine a maravilha que esta receita vai originar. Ultrapassado o momento contemplativo, entre na fase carnal: espalhe manteiga num dos lados das fatias de pão, vire-as ao contrário e coloque uma fina camada de maionese. Por cima ponha duas fatias de brie ao lado uma da outra, depois três fatias de maçã, uma camada com o peru, outra com a rúcula, mais três fatias de maçã e mais duas de brie.

    Cubra esta divinal pirâmide com a outra fatia de pão (mais uma vez, com o lado da manteiga para fora e o da maionese para dentro) e volte a contemplar enquanto coloca o panini na tostadeira e prensa durante cerca de 10 minutos. Retire e sirva quando tiver o peru quente e o queijo derretido. Agora deixe-se de mais contemplações e coma.

     

    Um bom brunch para si onde quer que o Natal já esteja,

    Ele

     

    receita e fotos: nutmeg nanny

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *