Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ainda vai a tempo de fazer este cheesecake de mascarpone e chocolate para o natal

20.12.21

Tem uma base de Oreo com um ligeiro sabor a café, um recheio de queijo e chocolate e um molho de caramelo por cima. Eu sei. É pornográfico, não é? Não faz mal. É Natal. A dieta recomeça em 2022. Para fazer esta receita do blog  Wood and Spoon precisa de comprar os seguintes ingredientes: bolachas Oreo, café expresso em pó e manteiga sem sal derretida para a base. Para o recheio, precisa de queijo creme (macio, à temperatura ambiente), queijo mascarpone (também à temperatura ambiente), açúcar, cacau em pó, ovos grandes, natas, extrato de baunilha, e depois molho de caramelo para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_1079.jpg

 

Comece por fazer a base: pré-aqueça o forno a 180º C.

Forre uma forma de tarte ou de bolo com folhas de papel de alumínio ou vegetal. Use 3 folhas para garantir que cobre os lados. Espalhe spray de cozinha no interior e nos lados da forma.

Triture as bolachas Oreo no liquidificador na velocidade média até obter uma espécie de crumble. Transfira o crumble de Oreo para uma taça juntamente com o café expresso em pó e a manteiga derretida e misture.

Transfira a massa que obteve para a forma que preparou, pressionando-a contra o fundo da mesma. Leve ao forno pré-aquecido durante 12 minutos.

Para o recheio, ferva água para o banho-maria.

Junte o queijo creme, o mascarpone e o açúcar na taça da sua batedeira. Bata tudo na velocidade média até obter um creme macio. Raspe os lados da taça e acrescente o cacau em pó e os ovos. Misture novamente na velocidade média. Adicione as natas e o extrato de baunilha e volte a bater.

Disponha o recheio por cima da base. Bata ligeiramente a forma na bancada para ajudar a sair eventuais bolhas de ar.

Coloque a forma por cima de uma travessa ou de um pirex grande em banho-maria. A água a ferver tem de chegar a metade dos lados da forma. Transfira com cuidado a forma em banho-maria para um tabuleiro e leve ao forno durante 1 hora. Nessa altura, desligue o forno e deixe o cheesecake assentar no forno durante mais 1 hora.

Retire do forno e, com cuidado, retire o cheesecake da forma com a ajuda do papel de alumínio. Transfira o cheesecake para um prato e leve ao frigorífico durante algumas horas ou, se possível, durante a noite.

Antes de servir, decore com o molho de caramelo.

 

Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: wood and spoon