almoço para a praia em 10 minutos (e não é sanduíche!)

    Não há nada pior do que chegar às férias ou ao fim-de-semana e ainda ter de passar uma manhã na cozinha a preparar o almoço para a praia. É por isso que precisamos de almoços frescos de deliciosos. Mas fáceis e rápidos. E – agora entra a exigência habitual da minha querida Mulher Mistério – que não tenham pão, o que exclui logo à partida o maravilhoso e simples mundo da sanduíche.

    Eu sei que nada disto é fácil, mas para hoje já tenho a solução perfeita. Vou preparar uma divinal salada de camarão e abacate do sempre útil site EatWell101. Como tenho um camarão cozido que sobrou de um jantar esta semana, tenho metade do trabalho feito.

    De ingredientes, vai precisar de camarão cozido e descascado, abacate cortado em cubos, pimento jalapeño laminado, tomatinhos cherry cortados ao meio, milho cozido, cebola roxa picada, coentros (ou salsa) picados,  azeite e sumo de lima espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Se não tiver o camarão cozido, então tem duas hipóteses rápidas de o cozinhar. Por um lado, pode escaldá-lo descascado durante dois minutos em água a ferver. Por outro lado, pode salteá-lo em duas colheres de sopa de manteiga derretida durante um minuto de cada lado. Assim que o camarão começar a ficar cor-de-rosa, retire-o e deixe arrefecer.

    Enquanto isso, misture numa taça o azeite com o sumo de lima, uma pitada de flor de sal e outra de pimenta preta. Deixe emulsionar. Em seguida, misture os restantes ingredientes numa taça grande. Tempere com o molho e pode servir logo ou, em alternativa, levar para a praia. Não há Mulher Mistério em dieta que proteste perante uma maravilha destas.

     

    Um óptimo almoço para a praia para si onde quer que as sanduíches estejam,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *