Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

almoço rápido e simples para o trabalho: quesadillas de atum com queijo derretido

01.06.22

Batemos no fundo. Um dos nossos Mini-Misteriosos já trabalha. É verdade! É nestes momentos que chocamos com a triste realidade de que envelhecemos. Há nove anos, quando criámos este blog, tínhamos em casa uma jovem equipa de futsal. Hoje já jogamos no campeonato sénior. Ouvimos música dos anos 80, falamos dos anúncios das bombocas e sonhamos com o Fizz Limão. Daqui a nada, estamos a fazer a crítica da cantina do lar.

foto6-8547.jpg

Por enquanto, ainda não chegámos tão longe. Mas já passo parte dos meus dias à procura das melhores receitas de almoços para o nosso Mini-Misterioso licenciado levar para o trabalho. E é aqui que entra o sempre útil atum em lata. Quando precisar de uma solução simples e deliciosa para uma refeição, o atum Bom Petisco é o ideal. Além de vir em postas gordas e suculentas que se separam em lascas apetitosas, tem uma variedade de temperos que dá para todas as ocasiões.

Foi por isso que fechámos uma parceria com a Bom Petisco para desenvolver duas receitas com duas conservas de atum. A primeira foi uma massa com atum e tomate feita com o Atum Bom Petisco em Azeite; hoje fiz para o Mini-Misterioso licenciado (que já não é assim tão mini...) levar para o escritório umas quesadillas com queijo e atum preparadas com o Atum Natural Bom Petisco.

foto8a-8558.jpg

Ingredientes 

Para 12 quesadillas

  • 200 g de Atum Natural Bom Petisco
  • 50 g de picles de pepinos cornichon picados
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta preta moída
  • 3 colheres de sopa de cebolinho fresco picado
  • ½ colher de chá de pimenta caiena
  • 170 g de queijo emmenthal ralado
  • 170 g de queijo cheddar ralado
  • 40 g de batata palha fininha
  • 6 tortilhas
  • 3 colheres de sopa de azeite ou óleo vegetal para fritar as quesadillas

 

Pré-aqueça o forno a 100º C, para manter as quesadillas quentes à medida que as vai fritando. Se as levar para o escritório, pode saltar este passo e aquecer as quesadillas no forno no momento de servir.

Para preparar o recheio, misture numa taça média o Atum Natural Bom Petisco com os picles, a maionese, o sal, a pimenta, o cebolinho e a pimenta caiena. 

Espalhe metade dos queijos ralados por metade de cada tortilha. Coloque a pasta de atum por cima dos queijos e a outra metade dos queijos ralados no topo. Finalize com a batata palha.

Dobre a outra metade da tortilha sobre o recheio, formando meias luas.

foto2Ra-8524.jpg

Aqueça uma colher de sopa de azeite ou de óleo vegetal, numa frigideira antiaderente, em lume médio brando. Espalhe bem a gordura. 

Frite as quesadillas, durante dois minutos de cada lado. Vire-as com cuidado até ficarem douradas e crocantes por fora e com o queijo a derreter por dentro. 

foto3a-8527.jpg

Corte-as ao meio, antes de servir, e delicie-se!

 

Umas óptimas quesadillas para si onde quer que o atum esteja,

Ele

 

fotos: inês mendes para o casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita com o apoio da Bom Petisco