almôndegas de frango como molho de caril e coco, uma receita exótica que fica pronta em 30 minutos

    Não se assuste. Não são umas almôndegas quaisquer! São feitas no forno e levam um molho do outro mundo. E ainda… um picadinho de manga picante que dá um toque delicioso e exótico a esta maravilhosa receita do blog Half Baked Harvest.

    Para fazer esta tentação, precisa de 30 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: frango ou peru picado, cebolete picado, alho picado, molho Worcestershire, sal e pimenta, óleo de sésamo ou azeite virgem extra, chalotas médias picadas, pimentos vermelhos cortados em fatias, um pedaço de gengibre (com cerca de 2,5 cm) ralado, pasta de caril vermelha, leite de coco, molho de soja, molho de peixe, manjericão ou coentros frescos picados, coco tostado e arroz basmati para servir. Tenha também à mão uma manga cortada em cubos, um jalapeño picado sem sementes e sumo e raspas de uma lima.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Weeknight-30-Minute-Coconut-Curry-Chicken-Meatball

     

    Pré-aqueça o forno a 230º C e forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal.

    Misture numa taça o frango picado, o cebolete, o alho, o molho Worcestershire e uma pitada de sal e pimenta. Mexa bem.

    Espalhe um bocadinho de azeite ou de óleo de sésamo nas suas mãos e forme bolinhas com a massa que obteve. Deve conseguir fazer entre 15 a 20. Disponha-as no tabuleiro que preparou.

    Leve ao forno durante 15 minutos ou até as almôndegas ficarem crocantes por fora e cozinhadas por dentro.

    Enquanto isso, aqueça o óleo de sésamo numa frigideira grande em lume médio. Adicione as chalotas, os pimentos e o gengibre. Deixe cozinhar, durante 5 a 8 minutos, até os pimentos amaciarem. Tempere com sal e pimenta.

    Junte a pasta de caril e deixe apurar durante cerca de 1 minuto. A seguir, acrescente o leite de coco, o molho de soja e o molho de peixe. Mexa bem e deixe ferver. Adicione as almôndegas e deixe cozinhar, durante cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar ligeiramente.

    Retire do lume e junte os coentros ou o manjericão.

    Entretanto, numa taça pequena, misture os cubos de manga, o jalapeño, as raspas e o sumo de lima.

    Divida as almondegas com o molho por taças, servidas com arroz basmati, decoradas com coco tostado e acompanhadas da salada de manga.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *