Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

apresento-lhe a josefina, a mais fácil e deliciosa entrada de queijo derretido

29.10.21

Não sei como é que este nome maravilhoso nasceu nem faço qualquer ideia de quem foi a Josefina. Mas estou profundamente apaixonado por ela. Seja quem for. 

Esta maravilhosa entrada consegue misturar uma fatia de baguete crocante tostada no forno com manteiga cremosa, queijo derretido e – arregale esses olhos de espanto – maionese. Esta autêntica explosão de sabor e cremosidade é verdadeiramente viciante e foi aqui revelada pelo divinal site The Kitchn.

Tudo o que vai precisar é de uma baguete cortada em fatias com cerca de 1 cm de espessura, manteiga sem sal à temperatura ambiente, queijo Monterey Jack ralado (se não encontrar, pode usar provolone, fontina, asiago ou outro queijo que derreta bem e tenha um sabor suave), alho picado, maionese, pimentos verdes mexicanos picados de lata e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2021-09-josephinas_2021-10-12_ATK8

 

Coloque a manteiga macia numa taça e misture-a com o queijo ralado grosso, o alho picado, a maionese, os pimentos picados e uma colher de chá de flor de sal. Tape e coloque no frigorífico durante uma hora a um dia. 

Espalhe a mistura de maionese por cima das fatias de baguete e coloque por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno, a cerca de 10 cm do topo, no modo grelhador, durante 4 a 10 minutos. Como estas quantidades deverão dar para dois tabuleiros, troque-os de posição a meio do tempo de forma a que cada um fique metade do tempo no topo.

Sirva quentinho, quando o pão estiver estaladiço e o queijo bem derretido.

 

Umas óptimas tostas para si onde quer que a Josefina esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn