Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

arroz de atum para fazer em 10 minutos no forno

17.05.21

Enquanto o Sporting ganha Ligas dos Campeões europeias em várias modalidades, nós candidatamo-nos seriamente à conquista da Liga dos Campeões dos Jantares mais Rápidos do Mundo, com esta divinal receita que fica pronta em 10 rigorosos minutos contados de cronómetro na mão.

A receita é do espectacular site Taste e é perfeita para aproveitar os restos da véspera. Está a ver aqueles dias em que tem um resto de arroz no frigorífico? Guarde dez minutos do seu tempo e tem este jantar pronto à frente.

Além do arroz já cozido, vai precisar de atum em lata conservado em água, uma mistura de legumes congelados, molho bechamel, natas gordas, chalotas, queijo ralado (pode usar qualquer bom queijo para derreter, mas a receita original sugere uma mistura de cheddar, mozzarella e parmesão) e pão ralado panko. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

10-minute-tuna-mornay-pasta-bake-158070-3.jpeg

 

Cozinhe os legumes, numa panela, juntamente com o atum, o bechamel e as natas, durante dois minutos, mexendo frenquentemente.

Enquanto os legumes estiverem a cozinhar, aqueça o arroz no microondas durante cerca de um minuto. 

Junte as chalotas picadas aos legumes, misture e desligue o lume.

Espalhe o arroz pela base de um pyrex com capacidade para 1,5 l. Coloque por cima a mistura de atum e legumes e termine com uma camada de queijo ralado. Polvilhe o pão ralado pelo topo e termine com um fio de azeite. Leve ao forno, pré-aquecido na temperatura máxima, no modo de grelhador. Deixe gratinar durante dois minutos, até o queijo ficar derretido e tostado.

Sirva directo ou com cebolinho picado por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os restos de arroz estejam,

Ele

 

receita e foto: taste