Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

arroz de coco com camarão, ananás e molho de soja no forno, um jantar que só suja um tabuleiro

Fim-de-semana de Verão é fim-de-semana de jantares fáceis e frescos. E, para mim, não há nada mais fresco do que fruta tropical. Por isso é que este fabuloso arroz, envolvido em coco e tostado no forno com uns fantásticos nacos de ananás, é o prato ideal para hoje. Para mais, só suja um tabuleiro, o que ajuda muito a poupar tempo à frente do lava loiças.

A fabulosa receita é do fantástico blog Simply Scratch, é facílima de preparar e ideal para um jantar de grupo ou de família numerosa como a nossa. É mais fácil ainda se tiver um arroz basmati ou jasmim já pronto, que lhe tenha sobrado da véspera. Mas vamos aos ingredientes.

Para fazer esta beleza, vai precisar de arroz cozido (eu adoro basmati ou jasmim), camarão descascado, óleo de coco, ananás cortado em pedaços, cebola roxa picada, pimento picado, cebolinho e coentros picados. Para o molho, separe molho de soja, sake e geleia de agave – se quiser, também pode juntar sumo de ananás. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Sheet-Pan-Hawaiian-Shrimp-and-Rice-Dinner-l-SimplyScratch.com-8-1200x1798.jpg

 

Comece por misturar bem, dentro de uma taça, todos os ingredientes do molho. Tempere os camarões com pimenta branca e metade do molho. 

Envolva o arroz cozido no óleo de coco e espalhe-o por cima de um tabuleiro untado com mais um pouco de óleo de coco. Leve o arroz ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante seis minutos. Remexa um pouco o arroz e espalhe por cima o ananás, a cebola e os pimentos picados. Leve ao forno durante mais oito minutos.

Coloque o camarão no topo, sem o molho que o temperou, e leve o tabuleiro novamente ao forno por mais 5 minutos. Finalmente, espalhe por cima do arroz a outra metade do molho que não usou e leve ao forno uma última vez durante quatro a cinco minutos.

Sirva com cebolinho e coentros picados. Eu já estou a babar só de olhar para esta delícia.

 

Um óptimo arroz para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: simply scratch