É o nosso caso este fim de semana. Os nossos filhos já estão a estudar. E já que têm de passar por esse martírio que seja rodeados de amigos. Por isso, por esta altura, a Mansão Mistério transforma-se numa biblioteca da escola, só que sem cantina por perto. Ou melhor, a cantina é a nossa cozinha. E esta receita, que descobri no blog Bev Cooks, é ideal para alimentar uma multidão de bocas esfomeadas. Não há explicação para o apetite desta malta em crescimento. Parecem máquinas trituradoras, autênticos ruminantes. Por isso, tem de ser uma receita que alimente aqueles estômagos e, mais importante, aqueles cérebros.
Para fazer esta delícia, vai precisar de arroz branco já cozinhado, brócolos cortados em pequenos bouquets, cebola em pó, alho picado, sopa condensada de galinha (encontra aqui, mas pode substituir por molho branco), leite, queijo cheddar branco ralado, peitos de frango, manteiga, pão ralado, sal e pimenta.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 200º C.
Numa taça grande, misture o arroz cozido, o alho picado, a cebola em pó, a sopa condensada de galinha ou o molho branco, o leite e uma pitada de sal. Mexa bem e transfira a mistura para um pirex grande.
Entretanto, derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Junte o pão ralado e uma pitada de sal. Mexa até o pão ralado começar a ficar dourado e crocante, durante cerca de 3 minutos.
Espalhe o frango pelo pirex e tempere com sal e pimenta. Disponha o queijo por cima e, a seguir, o pão ralado.
Leve ao forno durante 30 minutos ou até o queijo começar a borbulhar e a ficar com um tom acastanhado. Decore com salsa fresca e sirva.
Uma ótima sexta-feira,
Ela
receita e foto: bev cooks
Nope. O triturador teenager cá de casa não vai gostar… next!