Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

árvore de bolinhas de queijo, o aperitivo mais fácil para um jantar especial

Será que li a palavra fácil ao lado desta fotografia?

Leu, sim senhor. Esta espectacular receita do site Delish é a facilidade em forma de entrada. Demora apenas 20 minutos a preparar e mais 20 minutos no forno. São uma espectaculares bolinhas de massa de pizza enroladas à volta de uma bolinha de queijo mozzarella. Não preciso de dizer o que é que acontece quando esta delícia for ao forno, pois não? É isso: massa crocante por fora, queijo derretido por dentro.

Para fazer esta belezura da culinária, só precisa de massa de pizza, queijo mozzarella, manteiga derretida, parmesão ralado, manjericão picado, salsa picada, alecrim picado e um ovo levemente batido com uma colher de sopa de água. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

gallery-1481650567-delish-christmas-tree-pull-apar

 

Comece por cortar o queijo mozzarella em 33 quadradinhos com cerca de dois centímetros e meio. A seguir, tenda a massa de pizza e corte-a em 33 quadradinhos com cerca de cinco centímetros. Enrole cada quadradinho de queijo num quadrado de massa, formando 33 pequenas bolas. E coloque as bolas por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, de forma a recriar uma árvore de Natal. Vai ver que é fácil: junte as bolas umas às outras, seguindo a distribuição da imagem. 

Misture um ovo com uma colher de sopa de água e bata ligeiramente com um garfo. Depois, pincele o topo da árvore de Nata com o ovo. Leve ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante 15 a 20 minutos, até ficar tostado por fora e derretido por dentro. 

Enquanto a árvore estiver no forno, misture a manteiga derretida com o parmesão e as ervas aromáticas. Mal tirar a árvore de Natal do forno, espalhe a manteiga por cima e sirva. Pode ainda acompanhar com um molho marinara (molho de pizza) ou outro para ir mergulhando as bolinhas antes de as comer. E é assim que tem tudo o que faz uma pizza de Natal: massa crocante, queijo derretido e molho de tomate.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que a pizza esteja,

Ele

 

receita e foto: delish