as 10 coisas que os turistas mais “roubam” nos hotéis

    002985-17-OVERWATER-SUITE-BATHROOM.jpg

    Vamos lá ser sinceros. Nunca encheu o seu nécessaire antes de sair do quarto de um hotel? Nunca esvaziou aquele tabuleiro cheio de frasquinhos e caixinhas que costuma estar perto do lavatório e do espelho da casa-de-banho? Eu já. Assumo com toda a frontalidade. Eu sou como o Paulo Bento. Assumo as coisas com frontalidade. E claro que já levei para casa frasquinhos de champô, condicionador, gel de banho e toucas de banho. Dão-me um jeitão para levar para o ginásio, porque têm o tamanho ideal. Por isso, quando li a última sondagem, feita pelo motor de busca de voos e hotéis Jetcost, não me surpreendeu nada que 76% dos portugueses tenham reconhecido que levaram uma “recordaçãozinha” dos hotéis onde estiveram instalados – desde champôs a computadores.

     

    hotel-amenities.jpg

    Como?! Importa-se de repetir?! Computadores?! Isso já é outro campeonato! Uma coisa é levarmos umas amostras de produtos de higiene para casa, que, convém esclarecer, é uma cortesia dos hotéis para os hóspedes, tal como a fruta, a água e os chocolates, por exemplo. Agora, computadores?! Enchimentos de almofadas e de édredons?! Cobertores?! Cinzeiros?! Peças de decoração?! Secadores?!

    BUENOS_AIRES_GRAND_Hotel_-_Organic_Amenities.jpg

    O hotel oferece as amostras de champôs, não os tabuleiros ou os cestos onde estes se encontram, OK, senhores hóspedes-com-uma-lata-descarada? Ah, lâmpadas e pilhas até podem ser úteis, agora porque raio é que levam os comandos da televisão para casa, Deus meu? E Bíblias???? Quem leva uma Bíblia para casa deveria saber qual o Sétimo Mandamento, ou estou enganada? E acreditam que há quem tenha o requinte de trocar os enchimentos do édredon por um mais barato e de fraca qualidade?

    Water-Villa-Shangri-La-Maldives-Prestigious-Venues

    A cadeia de Hotéis Holiday Inn, por exemplo, reconheceu que em 2008 o roubo de toalhas tinha ultrapassado o assustador número de meio milhão. Ainda segundo este estudo, os peritos em levar coisas de hotéis chegam a roubar as toalhas ou os roupões do carrinho das limpezas com que tantas vezes nos cruzamos no corredor e há quem chegue ao cúmulo de levar talheres e pratos usados da bandeja do room service que muitas vezes é colocada à porta dos quartos de outros hóspedes, tudo isto para não levantar suspeitas.

    2089-2-AyadaMaldivesResortSpaSunsetOceanSuitesSuns

    Mas o requinte atinge outro patamar no minibar: clientes que bebem uma garrafa de gin ou vodka e depois enchem-na de água, ou substituem o whisky e o conhaque por chá ou outro líquido (impróprio para consumo e de se escrever num post) da mesma cor amarelada.

    Over-Water-Luxury-Suite-Shangri-La-Maldives-Presti

    Os hotéis tentam combater este autêntico flagelo com pequenos truques, como microchips com alarme, cabides presos aos armários, minibares com sistema eletrónico, etc.. Mas ainda têm muito trabalho pela frente. Ora espreite a lista completa em baixo.

     

    As 10 coisas que mais se roubam nos hotéis

    1. Amenities da casa de banho (incluindo por vezes a bandeja e o cesto onde estão).
    2. Toalhas, principalmente as maiores.
    3. Lâmpadas, pilhas dos comandos.
    4. Objetos de papelaria, esferográficas, cadernos, revistas, Bíblias…
    5. Flores e frutas, incluindo as jarras ou cestos.
    6. Garrafas de bebidas do minibar bebem-se e não se declaram ou enchem-se de água ou outros líquidos.
    7. Peças de cerâmica, talheres e copos.
    8. Enchimentos de almofadas e edredons.
    9. Toalheiros, secadores de cabelo, espelhos…
    10. Aparelhos elétricos, ferros de passar, relógios, castiçais, DVDs.

    002933-11-rehendi-suite-living-room.jpg

    Agora confesse lá… o que é que já levou “emprestado” do seu quarto do hotel? Não vale dizer: “Nada”!

     

    Um ótimo sábado,

    Ela

    19 comentários em “as 10 coisas que os turistas mais “roubam” nos hotéis

    1. Os frasquinhos de champôs e gel duche marcham todos, dão um jeitaço! (As mantas dos aviões também, por acaso!) Mas afinal sou um anjinho, nunca passei disso e fiquei boquiaberta com algumas revelações. Cerâmicas e relógios e cobertores!?

    2. Eu trabalho em hotelaria e posso confirmar que a maioria dos clientes leva imensas coisas…. Os amenities acho perfeitamente normal, estão lá mesmo como oferta e eu própria levo, contudo já soube de casos que levaram secadores de cabelo, a roupa de banhos e até almofadas!!

    3. A sério que levam isso tudo?? Eu fico- me pelo numero 1! Alias nunca me passou pela cabeça as outras coisas! Mas agora fiquei com ideias! ( brincadeirinha! , sou daquelas que traz um pão do pequeno almoço para o lanche e vem a tremer com medo que me chamem por não poder trazer comida!)

    4. Os frasquinhos de champô, condicionador, gel de banho e toucas de banho não é roubar. Isso está incluído na conta e é para o cliente usar. Se usa durante a estadia ou depois, não importa… O resto é de uma grande lata e quem rouba uma toalha (por exemplo) num hotel é bem capaz de roubar outra coisa qualquer em qualquer lado…
      Uma vez trouxe uma colher das férias porque tinha um iogurte para comer no caminho e não tinha colher. No ano seguinte fui para o mesmo aparthotel (vou quase sempre) e devolvi a colher. Trouxe emprestada (apesar do dono não saber) e devolvi. Sim, sou uma toto que não rouba nem uma colher :p

    5. Cortesia ou incluído no preço vai dar ao mesmo, é para levar. Estão lá para isso se o cliente quiser ter uma recordação do hotel, em vez de levarem objectos mais valiosos. Eu por acaso levo se não utilizar, a porção de uma pessoa, não mais do que isto. E sim, papel higiénico já fez muita falta pelo caminho. Agora o que vi na lista, é de estranhar como pessoas levam tanta coisa e maioria sem futura utilidade.

    6. o que faz com que um hotel tenha estrelas X são essas “pequenas” coisas, amenities (champô, sabonete, touca, …), ter ou não porteiro, internet, mini-bar, por ai.
      à partida, todas essas coisas têm de estar incluídas no valor do quarto ou não poderá ser considerado para a estrela que têm. julgo eu.

    7. 1.-Amenities da casa de banho. Sem as bandejas. Numa estadia de x dias, retiro-os diariamente.
      2.- Toalha, com o nome do hotel.(Uma, de recordação).
      3.-Objetos de papelaria (esferográficas e bloco de apontamentos).
      Nada mais que isso. Nas companhias aéreas, levo um talher com a gravação do nome da companhia).
      Tenho uma colecção de artigos.

    8. Computadores? Toalhas? Credo!!! Sou culpada dos frasquinhos de casa de banho, especialmente quando cheiram bem, mas da jeito para quando vou para um hotel q nao fornece os mesmos frascos e so aquelas saquetas em papel com shampo que tb e gel de banho. Nota: para quem trouxer estas coisas convem verificar quem vai la a casa. A namorada de um amigo nosso trabalha na cadeia de hoteis onde fico maioritariamente, levei o sermao ahahhahah Outra coisa que tb trago sao os chinelos descartaveis, andam aqui espalhados pela casa e quando ficam sujos vao fora. Por fim trago canetas, servem de publicidade ao hotel afinal de contas. Todo o resto e roubo 😐 Essa de roubar talheres que estao a frente do quarto das outras pessoas, grande lata! Ja noto que a maioria dos hoteis ja tem os cabides presos aos armarios e qqer dia as toalhas e o resto passam a ter alarme. As pessoas deviam ter vergonha

    9. Levo sempre as amostras de produtos de higiene para recordação. Não considero um roubo, porque é uma oferta para o cliente usufruir, e até dão bastante jeito!
      Mais que isso já é um abuso!

    10. Cara MissLily, as toalhas de banho já possuem alarme(Microchip), pelo menos na rede Sofitel em que hospedei, creio que seja muito caro colocar em cada toalha, sugiro que cada hotel deixe de gravar a logomarca nas toalhas fazendo com que deixe de ser atrativos para os hóspedes. Canetas, chinelos, blocos anotações, Shampoos, sabonetes, tudo isso pode ser levado para casa, inclusive a chave cartão levo pois coleciono.

    11. Sim é verdade tudo o que está escrito no post,eu trabalhei num mini bar de hotel de 5 estrelas, e as garrafinhss estavam sempre cheias,sei lá com o quê,mas o original é que não era.
      Ls chocolates,davam se ao luxo de montar novamente o papel,para dar a ideia que estava cheio,e era pura e simplesmente a prata.
      Mas tb fiz muitos dos senhores ditos de 5 estrelas, pagar a continha ao chegar à recepção para fazer o chek out.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *