A seleção é do ótimo site Condé Nast Traveller que é uma autêntica Bíblia para os apaixonados por viagens, como eu: são as 10 viagens de comboio que tem de fazer pelo menos uma vez na vida. Aliás, cada vez mais gosto do conceito de Slow Travel (será da idade?) em vez da correria dos aviões e do caos dos aeroportos. Porque adoro conhecer a fundo os sítios que visitamos: a cultura, a história, os costumes, a comida, o folclore e falar com a população local.
Esta lista faz-nos sonhar e leva-nos a ver auroras boreais no conforto de uma carruagem de comboio, atravessar lagos gelados, desertos, montanhas de sonho e até ter a companhia de zebras e leões mesmo ao seu lado. Por isso, eis a minha nova lista de desejos. Só não sei por qual começamos. Do Canadá ao Japão, passando pelo Peru, Tanzânia, Tailândia e Malásia até à Austrália e à Nova Zelândia, o difícil vai ser mesmo escolher.
Carregue na galeria em baixo para ver as 10 viagens de comboio que tem de fazer pelo menos uma vez na vida e conte-nos: qual o seu percurso preferido?
E agora, meu querido Marido Mistério? Começamos por onde?
Boa viagem para nós, para quando ganharmos o Euromilhões,
Ela