Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as 5 melhores receitas do casal mistério ao longo destes 5 anos

11.12.18

DSC09360.jpg

É o nosso pódio dos últimos 5 anos. São as 5 receitas mais lidas desde que criámos o blog, em Dezembro de 2013: uma por cada ano de vida. Algumas mais saudáveis, outras mais calóricas – todas verdadeiramente deliciosas. Algumas fizeram tanto sucesso cá em casa que até as republicámos mais tarde, com direito a vídeo e tudo. Outras não sobreviveram tempo suficiente cá fora antes de serem verdadeiramente aspiradas.  

Mas o melhor é começarmos pelo início: o ano da graça de 2014 – e o ano da desgraça da nossa balança. Tudo por causa de uma mousse de chocolate de sonho que se faz em apenas 12 minutos.

 

2014

Mousse de chocolate para fazer em 12 minutos

17860266_1d0Y5.png

Esta receita é culpa da Maria João Nogueira. A Maria João acompanha o Casal Mistério desde quase o início e foi ela que, em Dezembro de 2014, nos enviou uma mensagem a desafiar-nos a encontrar "uma receita supimpa de mousse de chocolate" a tempo da consoada. Como seria de esperar, os desejos dos nossos leitores são ordens e o resultado foi uma incrível receita do fantástico chef David Lebovitz recriada pelo blog Gourmantine. Fica pronta em apenas 12 minutos e só leva dois ingredientes – além de água e flor de sal. Para ver aqui

 

2015

Cheesecake sem açúcar para fazer num minuto e meio no microondas

17415019_fDNcO.jpeg

Esta fantástica receita do blog Your Lighter Side foi publicada pela primeira vez, no Casal Mistério, em 2014. Mas foi em 2015 que disparou de tal maneira no número de visualizações que, no ano seguinte, não resistimos a fazer um vídeo com ela.

 

 

É mais fácil do que estrelar um ovo. Só precisa de misturar todos os ingredientes dentro de uma caneca e levar ao microondas durante 90 segundos. A seguir, frigorífico e já está: um fantástico cheesecake sem açúcar só com 299 calorias. Não acredita? Então veja aqui.

 

2016

5 deliciosas receitas de frango para uma semana saudável

19333002_d5szL.jpeg

É um dos ingredientes mais usados cá em casa. Os peitos de frango estão para os nossos jantares durante a semana assim como a Juve Leo está para a vida do Bruno de Carvalho. E é por isso que passamos a vida à procura de formas fáceis, surpreendentes e saudáveis de cozinhar peitos de frango. 

Em 2016, publicámos este top com 5 deliciosas receitas de frango para fazermos ao jantar. A nossa preferida é esta de peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão, do blog Diethood, que gravámos aqui em vídeo numa versão com azeite Oliveira da Serra.

 

 

2017

Panquecas de banana só com 3 ingredientes

19244394_rouMy.jpeg

Não há nada como umas panquecas ao pequeno-almoço. E então se não engordarem, melhor ainda. Esta fabulosa receita, do blog Zoom Yummy, leva apenas três ingredientes e nenhum é farinha, açúcar ou leite. Tudo o que precisa para fazer esta maravilha é de banana, ovos e canela. 

 

 

É claro que tínhamos de gravar esta beleza em vídeo. Nem que fosse para termos mais um pretexto para a comer. Veja tudo aqui.

 

2018

Ovos com e brócolos no forno, um jantar com menos de 300 calorias

 

 

Para sermos mais rigorosos, são 263 calorias por um divinal jantar facílimo de fazer. A receita é da autoria da nossa querida nutricionista Ana Patrícia Pinto que nos deu aqui 5 jantares com menos de 300 calorias para uma fantástica e deliciosa dieta de Ano Novo. Por isso, já sabe. Depois das loucuras do Natal é ver este vídeo para recuperar.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que a sua receita esteja,

Ele

 

fotos: gourmantineyour lighter sidediethoodzoom yummy; casal mistério