as 7 receitas (e sugestões) mais populares do casal mistério em 2021

    22099232_mnTBI.jpeg

    É o nosso balanço do ano. Há quem eleja a personalidade que mudou o mundo, nós elegemos a receita que mudou o estômago. Foram os 7 artigos mais lidos no blog em 2021: 5 receitas de o deixar a babar e 2 destinos únicos em Portugal. Para nos inspirar em 2022. 

     

    7º O spot onde tem de tirar uma fotografia pelo menos uma vez na vida 

    22068128_FuRsk.jpeg

    Em 2021, juntámo-nos com a SEAT para percorrer os melhores destinos de Portugal. Estivemos no Algarve, no Alentejo, no Douro, nos Açores e na Madeira. Mas o destino que teve mais sucesso no blog foi a deslumbrante estrada da Serra da Arrábida que passa pelo inacreditável miradouro com esta vista de sonho. Foi aqui que foi filmada a célebre cena onde James Bond ficou viúvo e é aqui que nós nunca nos cansamos de voltar. Seja para passear, para comer ou para fazer um voo de asa delta. Para conhecer aqui.

     

    6º As suítes de sonho em cima de uma piscina biológica na Comporta 

    22044586_sv1tv (1).jpeg

    Num ano em que passámos vários meses confinados, sabe ainda melhor ter uns dias de paz e descanso num hotel de charme. Um dos melhores fins-de-semana que passámos em Portugal foi também o sexto texto mais lido do blog em 2021: o maravilhoso Hotel Sublime na Comporta.

    Ficámos instalados numas irresistíveis suítes em cima de uma piscina biológica. São uma tentação no Verão, mas estavam com preços únicos no Inverno. Para ver aqui.

     

    5º O jantar ideal para quando tem o frigorífico vazio

    22135295_o9RKd.jpeg

    E eis que chegamos à nossa primeira receita deste ranking. O quinto texto mais lido do ano foi a resposta a uma pergunta obrigatória ao longo das quarentenas e confinamentos. Quando temos o frigorífico vazio e a despensa transformada num deserto, precisamos de soluções fáceis, simples e criativas. A melhor solução que encontrámos foi esta deliciosa receita do blog Salt and Lavender: uns suculentos peitos de frango com um molho cremoso feito com os despojos de qualquer cozinha. Uma receita obrigatória para aprender a fazer aqui.

     

    4º Camarões com manteiga de alho para fazer em apenas 10 minutos 

    22099232_mnTBI.jpeg

    Ainda ontem à noite fizemos esta maravilha cá em casa. Nã há nada mais simples e mais prático do que umas gambas al ajillo. E esta receita do site EatWell101 junta à simplicidade um resultado com este aspecto capaz de deixar qualquer glutão de queixo caído. O segredo do sucesso desta maravilha está no molho sriracha que dá aos camarões um toque picante e esta cor de sonho. Se quiser experimentar, espreite a receita aqui.

     

    3º O cheesecake de Oreo mais fácil de sempre

    22050955_VnLNv.jpeg

    Entrámos no pódio das receitas mais lidas do ano e entrámos também no perigoso campo das sobremesas de perder a cabeça. Este fabuloso cheesecake do site Food52 leva apenas 5 ingredientes e nem sequer vai ao lume. A base é feita de bolchas Oreo esmagadas e o recheio leva uma mistura de queijo creme com natas e mais bolachas Oreo moídas. O resultado é imperdível. Para se deliciar aqui.

     

    2º Arroz de atum para fazer em 10 minutos no forno

    22087280_fsTzH.jpeg

    Foi a segunda receita mais lida do ano e é um dos jantares mais fáceis de fazer. Se ficou surpreendido com os camarões prontos em 10 minutos, então imagine o que é um jantar inteiro feito em tão pouco tempo. O segredo foi revelado pelo site australiano Taste e está em juntar num único prato vários restos da véspera: arroz que tenha sobrado, legumes e um pouco de natas. Misture tudo com uma lata de atum e termine com queijo ralado por cima. Depois de uns minutos no forno, tem o jantar pronto. Para ver aqui.

     

    1º A massa do TikTok que está a deixar a Internet em êxtase 

    22016944_viYOT.jpeg

    Tinha de ser a receita mais lida do ano. Durante meses, os nossos filhos obrigaram-nos a fazer este spaghetti facílimo cá em casa. E a verdade é que fica delicioso: a massa al dente envolvida no queijo derretido e nos tomatinhos a rebentarem de sumo por todos os lados é divinal. Por algum motivo esta maravilha foi um sucesso mundial que chegou ao ponto de provocar uma escassez de queijo feta na Finlândia, onde a receita foi inventada pela blogger Jenni Häyrinen. Hoje este spaghetti de queijo feta e tomatinhos cherry é um sucesso tão grande que é mundialmente conhecido apenas por massa do TikTok. Uma receita obrigatória para aprender a cozinhar aqui.

     

    Agora resta esperar pelas novidades de 2022. Depois de acabarmos a Dieta de Ano Novo, claro – o nosso 8º texto mais lido do ano passado.

     

    Um óptimo ano para si onde quer que as receitas estejam,

    Ele

     

    fotos: casal mistério; sublime comporta; salt and lavendereatwell101food52tastejenni häyrinen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *