as 9 melhores receitas do casal mistério em 2022

    É o nosso balanço de Fim de Ano! Não elegemos a Personalidade do Ano, mas elegemos o Petisco do Ano. E por isso juntámos as melhores receitas de 2022, aquelas que tiveram mais sucesso nas nossas redes sociais ao longo dos últimos 12 meses. Este é o resultado final. Temos sobremesas, massas, peixe, queijo e até um bolo-rei. Para acabarmos o ano em grande!

     

    Sobremesas

    Como fazer um bolo-rei tradicional em casa

    Inspirado na receita da incontornável Maria de Lourdes Modesto, este bolo-rei é facílimo de preparar e fica absolutamente divinal. Se quer entrar em 2023 com o pé direito, então é bom ter uma deliciosa fatia de bolo-rei na mão. Uma receita para seguir passo a passo, em vídeo aqui.

     

    O bolo de limão mais molhadinho de sempre

    Por um lado, é um bolo de limão leve e fofinho; por outro lado, é um lemon curd cremoso. Ou seja, é as duas coisas ao mesmo tempo. O bolo vai cozer ligeiramente por baixo e o curd caramelizar no topo, enquanto vai derretendo e entranhando-se na massa. Resultado: é o bolo de limão mais molhadinho que já provou na vida. Para aprender a fazer, em vídeo, aqui.

     

    Mini-pavlovas de caramelo salgado

    À primeira vista, parecem panquecas, mas na verdade são mini-pavlovas fininhas. Levam logo um pouco de caramelo misturado na base e por cima ainda têm um cremoso molho de caramelo salgado caseiro. Para impressionar a sua mesa, sirva-as empilhadas e cortadas em fatias. A receita completa e o vídeo da preparação estão aqui.

     

    O bolo de chocolate mais viral do TikTok

    Só leva cinco ingredientes, só suja uma taça e é mais fácil de fazer do que apanhar um dia de chuva neste Inverno. É o bolo de chocolate mais viral do TikTok e é claro que nós não resistimos a fazê-lo cá em casa. Veredicto final: fica estupidamente molhadinho por dentro e ligeiramente estaladiço por fora. Em suma, um sucesso! Para ver aqui.

     

    Lanche

    Scones de coco só com 3 ingredientes

    Uns scones quentinhos acabados de sair do forno estão para um dia de frio e chuva assim como um mergulho na praia está para o Verão. E então se forem fáceis e rápidos de preparar, melhor ainda. É o caso desta receita que demora poucos minutos a preparar e que pode ver aqui.

     

    Pratos principais

    Rolo de espinafres recheado com salmão fumado e queijo creme

    O segredo deste rolo está na massa exterior. É leve, fresca, ultra-saborosa e não leva farinha. É quase um merengue, mas salgado. Essa consistência única consegue-se graças à mistura dos espinafres triturados com azeite. Depois são ainda acrescentados manjericão fresco picado, gemas de ovos e claras batidas em castelo. Tudo isto é combinado com cuidado para não perder aquela consistência volumosa das claras em castelo.

    Por dentro, recheie o rolo com um creme de queijo, endro e limão e termine com umas fatias de salmão fumado. Mas o melhor é ver a receita aqui.

     

    Quesadillas de atum com queijo derretido

    Crocantes e estaladiças por fora, cremosas e suaves por dentro. É provavelmente dos almoços mais fáceis que pode fazer em casa. Atum em lata, queijo ralado, maionese, picles e batata palha. Tudo isto enrolado numas tortillas tostadas. Para comer logo ou para levar para o trabalho. Uma receita mais rápida do que a própria sombra. Para aprender a fazer aqui.

     

    Wellington de salmão

    E se em vez de um Bife Wellington fizer um Lombo de Salmão Wellington? Esta receita só dá 20 minutos de trabalho e faz uma vistaça de capaz de meter a Sara Sampaio num canto.

    O salmão é temperado e depois colocado por cima de uma cama de espinafres salteados com chalotas queijo creme para barrar. A mistura fica cremosa, saborosa e saudável. Tudo isto é enrolado em massa folhada e levado ao forno até o salmão ficar suculento e a massa folhada incrivelmente estaladiça. Uma receita para ver completa aqui.

     

    Camembert com alho, presunto e massa folhada

    Por dentro, o queijo camembert é temperado com alho e alecrim. Por fora, é embrulhado primeiro em fatias de presunto e depois em massa folhada, seguindo o mesmo princípio do Bife Wellington (ou do Salmão Wellington aqui de cima). Depois é levar ao forno e esperar 20 minutos até o queijo derreter e a massa ficar estaladiça. Resultado: um óptimo jantar para um dia de chuva ou para a sua Passagem de Ano. Veja a receita aqui.

     

    Um óptimo 2023 para si onde quer que estejam as receitas de 2022,

    Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *