Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as aparências iludem: estes brownies de manteiga de amendoim não levam farinha nem açúcar refinado

09.10.21

Estes brownies são o João Rendeiro da culinária: se um parecia um banqueiro, mas transformou-se num passageiro frequente; estes brownies parecem calóricos mas até são saudáveis.

A culpa é do fabuloso blog Ambitious Kitchen que criou esta receita absolutamente surpreendente. Em vez de farinha de trigo, levam flocos de aveis e amêndoa triturada e, em vez de açúcar refinado, levam açúcar de coco. O resultado é uma inacreditável sobremesa que passa com distinção em qualquer dieta da minha querida Mulher Mistério. Desde que não abuse nas quantidades, claro.

Tudo o que vai precisar é de ovos, açúcar de coco, manteiga de amendoim natural e bem macia, óleo de coco derretido e arrefecido, extracto de baunilha, farinha de amêndoa bem fininha, flocos de aveia, bicarbonato de soda, pepitas de chocolate preto e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Ooey-Gooey-Salted-Peanut-Butter-Oatmeal-Cookie-Bar

 

Misture, numa taça grande, os ovos com o açúcar de coco e a manteiga de amendoim até ficar com um creme suave. Acrescente o óleo de coco derretido e arrefecido e o extracto de baunilha e volte a misturar até ficar tudo bem ligado e o óleo bem envolvido no creme.

Adicione agora a farinha de amêndoa, os flocos de aveia, o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal fino. Finalmente, envolva 3/4 das pepitas de chocolate nesta mistura – o resto guarde para espalhar por cima.

Espalhe esta massa por uma forma quadrada de 20 cm e forrada com papel vegetal e salpique por cima as pepitas de chocolate que deixou de parte. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos, até as pontas começarem a ficar douradas e o interior ainda estiver bem húmido.

Deixe arrefecer durante cerca de 15 minutos antes de desenformar e servir em quadrados com flor de sal espalhada por cima.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que o João Rendeiro esteja,

Ele

 

receita e foto: ambitious kitchen