Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as bolachas mais fáceis do mundo são paleo, vegan e não têm glúten

27.02.19

Cada vez que eu leio um título destes fico com a pele tão arrepiada como a Lady Gaga quando olha para o Bradley Cooper (desculpa, Irina, eu juro que não queria voltar a este tema, mas foi entusiasmo do momento). E se uma vozinha doce e suave me susurrar ao ouvido que aqui só há quatro ingredientes, então eu até sou capaz de começar a cantar o Shallow (e de forma afinada e tudo).

Pois bem, o magnificente site The Kitchn fez o favor de publicar este grandioso título ao lado desta majestosa fotografia que pode ver aqui em baixo e da sempre útil informação para a minha querida e dedicada Mulher Mistério: 100 calorias por bolacha. Há algo mais que um homem possa desejar?

Ingredientes são só quatro: farinha de amêndoa, fermento, xarope de ácer e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

d7cb6f679f6594ec62bdf6f797eedd66.jpg

Está preparado para o cúmulo da facilidade? Então vamos a isso! Misture bem a farinha de amêndoa com o fermento. Junte-lhes o xarope de ácer e o extracto de baunilha enquanto mexe com uma colher de pau. Continue a mexer até criar uma massa. 

Faça 16 bolinhas com esta massa e espalhe-as por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, deixando pouco mais de 2 centímetros entre elas. Espalme as bolinhas com a ajuda de um copo, formando discos (mais fininhas, mais crocantes). Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 12 minutos. Deixe arrefecer e pode comer. Em qualquer sítio. A qualquer hora. Sem qualquer explicação. Afinal, são só 100 calorias.

 

Um óptimo snack para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn