as dicas da nossa nutricionista: papas de aveia com limão (quem já experimentou esta maravilha?)

    Se um bolo de limão é uma delícia, então imagine o que serão umas papas de aveia de limão. E, ainda por cima, saudáveis. E dietéticas. E aconselhadas por uma nutricionista. Basicamente, é tudo o que precisamos para um pequeno-almoço que ajude na dieta de Verão.

    Em vez de água, estas papas de aveia da nutricionista Ana Patrícia Pinto são feitas com claras de ovo, o que as torna muito mais nutritivas e cremosas, mantendo-as light. E depois levam casca de limão e canela, o que lhes dá um toque quase de arroz doce para começar a sua manhã de uma forma original e deliciosa. E só com 261 calorias.

    Mas o melhor é ver a receita aqui em baixo.

    DSC033551.jpg 

     

    Ingredientes

    • 3 claras de ovo
    • 3 colheres de sopa de flocos de aveia
    • 1 pêra madura
    • Canela q.b.
    • 2 cascas de limão, bem finas, apenas a parte amarela

     

    Comece por triturar todos os ingredientes. Coloque a papa numa panela antiaderente, leve ao lume e deixe cozer e engrossar a gosto. Se quiser, pode acrescentar um bocadinho de água para tornar as papas ligeiramente mais líquidas. Sirva num prato de sopa com mais um pouco de canela espalhada por cima. Vai ver como é uma maravilha irresistível!

    Amanhã, publicamos aqui a última receita (com vídeo) de um pequeno-almoço saudável, com menos de 270 calorias, recomendado pela nutricionista Ana Patrícia Pinto.

    DSC033531.jpg

    Enquanto isso, pode ver as três outras receitas que já publicámos:

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita: ana patrícia pinto; fotos: casal mistério

    One thought on “as dicas da nossa nutricionista: papas de aveia com limão (quem já experimentou esta maravilha?)

    1. cozo sempre as minhas papas de aveia com casca de limão e pau de canela. SEMPRE! nunca fiz de outra forma… seja em água ou em bebida vegetal… dá-lhe o toque do arroz doce/sobremesa… depois guarneço a gosto (frutos secos, choc 99%, fruta…)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *