Zâmbia? Porque que raio?, vai Ele perguntar-me. Um país tão distante dos circuitos turísticos, que está sempre no fim das listas de países por ordem alfabética? Eu explico, ou melhor, eu mostro.
É ou não é um sonho? Passemos às apresentações. Caro leitor do Casal Mistério, apresento-lhe Chinzombo, um acampamento de luxo totalmente integrado numa paisagem de cortar a respiração. Com uma decoração minimalista e em tons neutros, o interior e exterior fundem-se com uma subtileza tal que nem nos apercebemos que já saímos do quarto e estamos em plena savana africana.
Projetado pelos premiados arquitetos Silvio Rech e Lesley Carstens, Chinzombo é o primeiro acampamento de luxo da região. Recorrendo a materiais naturais e recicláveis, com o respeito e a preservação do meio ambiente em mente, a dupla de arquitetos quis manter vivo o espírito de Norman Carr, fundador do campo, que sempre promoveu safaris que respeitavam o ambiente, a paisagem e as tradições locais.
A história do campo está ligada aos esforços desesperados de conservação das espécies na região do vale Luongo, na Zâmbia, sobretudo dos elefantes e dos rinocerontes pretos que, há uns anos, estavam em risco de extinção. E claro, as seis villas têm uma vista privilegiada para estes e muitos mais animais.
Confortáveis, espaçosas e luxuosas, as suites estão bem afastadas umas das outras, por isso a privacidade dos hóspedes só será violada por um ou outro animal mais atrevido. Os quartos e as casas de banho de luxo terminam num deck de madeira que dá acesso a um lounge exterior e a uma piscina privada. E até wifi grátis e rápido eles prometem!
Todas as suites têm um caminho que leva até às zonas comuns que incluem: uma sala de jantar, biblioteca, três piscinas e um deck. Locais de sonho para relaxar depois de um dia de safari e aventura pelo parque situado mesmo ali ao lado.
Quem trata das reservas? Se marcarmos já para 2020, talvez nos façam um preço amigo…
Bons sonhos,
Ela
fotos: Stevie Mann
Há cabanas fantásticas…
Um mundo completamente diferente!
absolutamente de tirar o folego….
Na África do Sul há vários hotéis semelhantes e com o mesmo conceito.
Para quem gostar de praia há um hotel semelhante na ilha do Príncipe – Sunday Praia. O conceito é de “tenda”/ bungalow de superluxo. O restaurante do hotel é lindo e o serviço é irrepreensível. O problema é mesmo o valor da diária. 😊