Havia Bandas de Jazz a tocar até de manhã, concursos de toilettes, mesas de jogo que desapareciam em alçapões e “raparigas seminuas” a dançar. Até havia a Hora da Fada Branca, quando toda a gente experimentava um novo pó branco trazido para Portugal por uma francesa e que deixava os convidados eufóricos. Se quiser conhecer como eram as festas de Ano Novo nos Loucos Anos 20, então só precisa de carregar no play aqui em baixo.
Na edição desta semana do podcast Favas Contadas, viajamos até aos Loucos Anos 20 para falar das noites de Lisboa na época. Contamos a história de Charlotte, uma antiga artista de circo francesa que trouxe a cocaína para Portugal. E revivemos a festa mais famosa de 1927. Foi no extinto Casino Internacional do Monte Estoril e teve o primeiro grupo americano de jazz a pôr os pés em Portugal. Mas houve também bailarinos profissionais, jantar com a ementa em francês e um concurso de toilettes. Se quiser ver as fotos da festa, então carregue na galeria aqui em baixo.
Para ficar a conhecer tudo sobre as festas de Ano Novo nos Loucos Anos 20, então só precisa de ouvir o novo episódio do podcast do Casal Mistério em qualquer uma das plataformas disponíveis: Spotify, Apple Podcasts, YouTube, CastBox ou Google Podcasts. E já sabe: todas as terças-feiras de manhã contamos uma nova história sobre a origem da comida. Por isso, se não quiser perder nenhum dos episódios do Favas Contadas, só precisa de seguir o podcast numa destas plataformas.
Um óptimo Ano Novo para si onde quer que esteja,
Ele