Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as melhores batatas assadas para acompanhar o seu churrasco

26.05.22

Já entrei em estágio. Faltam 15 dias para os Santos Populares e, depois de dois anos "covidados", quero fazer um arraial cá em casa com tudo aquilo a que temos direito. Sardinhas, manjericos, entrecosto assado na grelha, sangrias, imperiais e umas batatinhas assadas para acompanhar.

E é aqui que temos de fazer uma pausa para avaliar este tema delicado. Assar batatas não é apenas atirar uns tubérculos para cima de um tabuleiro e ligar o forno. A batata merece todo o nosso carinho e atenção. E eu gosto de caprichar para não deixar o meu churrasco mal acompanhado.

Para este ano, e depois de muitos testes, já encontrei uma receita vencedora. É do site australiano Taste e além de ser facílima de preparar, só leva cinco ingredientes: batatas grandes para assar (também pode usar batata doce), manteiga derretida, dois dentes de alho esmagados, tomilho fresco e caldo de galinha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

garlic-thyme-potato-stack-1980x1320-125820-1.jpeg

O segredo desta receita é cortar as batatas em rodelas muito fininhas. Para isso, o melhor é usar uma mandolina. Misture a manteiga derretida com os dentes de alho e o tomilho. Tempere as rodelas de batata com este molho e coloque-as de pé num pyrex com capacidade para um litro. Finalmente, espalhe o caldo de galinha pelo fundo, deitando-o pelos lados do pyrex.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 40 minutos, até as batatas ficarem tostadas e crocantes nas pontas. Vai ver que não há melhor acompanhamento para as suas sardinhas e para o seu entrecosto.

 

Uns óptimos Santos Populares para si onde quer que as batatas assadas estejam,

Ele

 

receita e foto: taste