Já estou a sentir a ala radical das redes sociais a afiar as facas para me desfazer em público:
– Então este artista julga-se “O” verdadeiro especialista?
Não, prezados e dedicados haters, não me julgo. Longe disso! Mas julgo os inigualáveis autores do site Food52. E são eles que dizem categoricamente que estas são as melhores e mais estaladiças batatas que o planeta já cozinhou. Isto depois de andarem a testar várias temperaturas, tipos de batata e até fornos?
Fornos?!
Sim, fornos, porque as melhores batatas fritas são feitas no forno. E, nova surpresa, não são feitas com batata. São feitas com casca de batata. Mas o melhor é seguir a receita passo a passo:
- Descasque as batatas com um descascador, Não se preocupe com o comprimento nem com a largura das cascas. O fundamental para ficarem bem estaladiças é serem fininhas. Os especialistas do Food52 garantem que o resto não importa.
- Deixe as tiras de casca de batata descansarem durante, pelo menos, 20 minutos, até deixarem de brilhar. Quanto mais secas ficarem, melhor. Pode até tentar enxugá-las com uma toalha de cozinha.
- Assim que estiverem secas, pincele as cascas de batata com óleo de abacate e tempere com sal e pimenta.
- Leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 9 a 15 minutos. Quando começar a ver bolhas a formar-se na superfície das cascas, é sinal de que estão prontas a ser devoradas. Sozinhas ou com uma deliciosa maionese ou pasta de requeijão para ir molhando.
Umas óptimas lascas de batata frita para si onde quer que a fritadeira esteja,
Ele
receita e foto: food52